Mato Grosso, Ter�a-Feira, 06 de Junho de 2023     
Novo Portal

Linguistica

Qualificao de Artigo (Mapa da pgina | Voltar)

Exame de Qualificação de um Artigo (válido para todas as TURMAS)

 

Para o DOUTORADO

Todo aluno matriculado no Curso de Doutorado deverá produzir um artigo científico que deve ser apresentado a uma Banca Avaliadora. O artigo pode ser produzido em qualquer área teórica da Linguística, inclusive na mesma área teórica do Projeto de tese do aluno.

Esta exigência aplica-se aos alunos de TODAS AS TURMAS anteriores e posteriores a 2021, incluindo-se a TURMA 2021.

 

A exigência de que o artigo fosse produzido em área teórica diferente daquela do Projeto de Tese está EXTINTA.

 

Procedimentos que devem ser adotados pelo aluno do Curso de Doutorado para a Qualificação de um ARTIGO:

- Definir a área teórica do artigo;

- Definir o docente que será responsável pela orientação do ARTIGO; 

- O orientador do artigo NÃO deve ser o orientador da tese; 

-  O orientador do artigo pode ser tanto interno, quanto externo ao Programa ou à UNEMAT, contanto que o orientador do ARTIGO seja docente de Programa de Pós-Graduação;

- Em conjunto com o orientador do ARTIGO, definir quais serão os membros da banca avaliadora, que deve ser composta por 02 (dois) avaliadores, incluindo-se o orientador (podem ser professores tanto internos,  quando externos ao Programa ou à UNEMAT; são desejáveis parcerias com avaliadores de outros Programas);

- Encaminhar o artigo e o formulário para emissão de parecer aos 2 (dois) avaliadores (em seu parecer, os avaliadores devem considerar o potencial de publicação do artigo em periódico qualificado);

- Encaminhar o artigo e os pareceres emitidos pelos 2 (dois) avaliadores para a Secretaria do Programa, através do e-mail ppgl@unemat.br, para fins de registro;

 

O docente-orientador responsável pela orientação no desenvolvimento do ARTIGO deve ser inserido como coautor do artigo no publicação.

 

Acessar AQUI o formulário que o aluno deve enviar ao avaliador para emissão de parecer.