Mato Grosso, Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019     

Linguistica

Exame de Proficiência (Mapa da página | Voltar)

 

Proficiência em Língua Estrangeira

 

O candidato aprovado no Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Linguística deverá comprovar proficiência em língua estrangeira conforme segue:

- Curso de Mestrado. A proficiência deve ser comprovada no ato da matrícula ou até o final do segundo semestre letivo cursado pelo aluno do Curso de Mestrado. Exige-se a proficiência em uma língua estrangeira, obrigatoriamente, a inglesa ou a francesa, do aluno brasileiro e, obrigatoriamente, a portuguesa do aluno estrangeiro.

- Curso de Doutorado. A proficiência deve ser comprovada no ato da matrícula ou pelo menos uma delas no ato da matrícula e a outra até o final do sexto semestre letivo cursado pelo aluno do Curso de Doutorado. Exige-se a proficiência em duas línguas estrangeiras, obrigatoriamente, a inglesa ou a francesa, do aluno brasileiro e, obrigatoriamente, a portuguesa e a inglesa ou francesa do aluno estrangeiro.

Será desligado do Curso de Mestrado ou do Curso de Doutorado o aluno que não apresentar e/ou não comprovar dentro dos prazos estabelecidos a proficiência exigida.

Para a comprovação da proficiência em língua estrangeira são considerados válidos os certificados e/ou declarações emitidos e validados por Institutos e ou Faculdades credenciados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e/ou os exames de proficiência aplicados pelo próprio Programa de Pós-Graduação em Linguística e/ou pela UNEMAT.

Você esta aqui: LinguisticaExame de Proficiência

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000