Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019     

Pós-Graduação em Letras - Sinop

Docentes (Mapa da página | Voltar)

Adriana Lins Precioso

e-mail: adrianaprecioso@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0200510761269823

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Doutora pela UNESP/IBILCE - Campus de São José do Rio Preto-SP, na área de Teoria da Literatura, com o título obtido em 2009 e Mestre pela mesma instituição em 2003. Atua na Teoria da Literatura com ênfase na Literatura Comparada. Tem experiência no campo de Letras, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, literatura italiana, literatura comparada, mitologia, tradição, reinvenção, pós-modernismo e análise semiótica. Atualmente, pesquisa a produção literária produzida em Mato Grosso, as questões de identidade e diferença, bem como as vertentes fantástica da literatura. Coordenadora do Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS. Coordenadora do Grupo de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas, cadastrado no CNPq. Desenvolve o subprojeto interdisciplinar do PIBID (2014-2018): Formação para a diversidade - Educação Linguística, Educação para a Diversidade Cultural e Educação Ambiental nas Licenciaturas (Letras e Pedagogia) no contexto da Amazônia Mato-grossense e entorno do Parque Xingu.

Albina Pereira de Pinho Silva

e-mail: albina@unemat.br
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6832235240312580


Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos


Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília-SP, Pós-Graduação Lato Sensu em
Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, Mestrado e Doutorado em
Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do
Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso
(UNEMAT), Câmpus Universitário de Juara-MT. Coordenadora de área do Subprojeto Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)/Pedagogia. Professora permanente dos
Programas de pós-graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Rede (PROFLETRAS) e
Mestrado Acadêmico em Letras na UNEMAT, Câmpus Sinop. Tem experiência na área de
Educação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Uso das Tecnologias Digitais da
Informação e Comunicação (TDIC) no Contexto Educacional, Educação a Distância, Arquiteturas
de Projetos de Aprendizagem, Alfabetização, Letramento(s) e Multiletramentos e Tecnologias
Digitais na Formação Docente, Formação Inicial e Continuada de Professores nas modalidades
presencial e a distância. É vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa Formação Docente, Gestão
e Práticas Educacionais (GEFOPE)/CNPq. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Educação Científico-
Tecnológica e Cidadania na UNEMAT - Câmpus de Sinop. É editora da Revista de Educação do
Vale do Arinos (RELVA), periódico eletrônico do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Juara e
membro do Conselho Editorial da Revista Educação, Cultura e Sociedade, periódico eletrônico
do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Sinop.

Antonio Aparecido Mantovani

e-mail: amantovani@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0263606740522344

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Possui graduação em Letras pela Universidade Paranaense de Umuarama (1987), especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte em Literatura Brasileira, mestrado (2002) e doutorado (2010) em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Moderna, Contemporânea, Literatura Comparada e Literaturas de Língua Portuguesa. Integra os Grupos de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas e Estudos Cabo-verdianos, certificados pelo CNPQ desde 07/12/2007; e participa como coordenador do projeto de pesquisa A Representação da Casa e do Espaço em seu entorno nas Literaturas Brasileira e Cabo-verdiana da Contemporaneidade, desde junho de 2011. Atualmente também compõe o corpo docente do PROFLETRAS - Mestrado Profissional em Letras - Unidade do Campus Universitário de Sinop, e é membro do Conselho Editorial da Revista Norte@mentos,parecerista da Revista Crioula (USP) e da Revista de Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea.

Antonio Carlos Santana de Souza

e-mail: acssuems@gmail.com
link acesso ao Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6672298920894226
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos


Pós-Doutorando em Linguística pela UNEMAT. Doutor em Letras pela UFGRS (2015). Mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2000). Possui graduação - Bacharelado e Licenciatura em Letras (Português/Hebraico e Respectivas Literaturas) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é pesquisador do GELA do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP e do Alma Linguae: Variação e Contatos de Línguas Minoritárias do Instituto de Letras da UFRGS. Professor Adjunto da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Docente do Programa de Pós-graduação (Mestrado Acadêmico em Letras e PROFLETRAS) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Líder do Núcleo de Pesquisa e Estudos Sociolinguístico, Dialetológicos e Discursivos do CNPq (NUPESDD-UEMS) e do Laboratório Sociolinguístico de Línguas Não-Indo-europeias e Multilinguismo do CNPq (LALIMU). Avaliador de Cursos do INEP/MEC. É o Editor-chefe da Web- Revista SOCIODIALETO (ISSN 2178-1486, www.sociodialeto.com.br, Qualis B4) desde 2010. Membro do Conselho Editorial da Web-Revista DISCURSIVIDADE Estudos Linguísticos (QUALIS). Membro da Comissão Editorial da Revista transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN - InterLetras (QUALIS). Experiência na área de Linguística, com ênfase em Sociolinguística e Dialetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: português falado; contatos linguísticos; linguística geral e diversidade sócio-cultural.

Cristinne Leus Tomé

e-mail: cristinne@unemat-net.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5252249925535846

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Possui graduação em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em História Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Atualmente é professora da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ensino/aprendizagem, análise de discurso. Coordena o projeto de pesquisa;O discurso da sustentabilidade no setor extrativista da Floresta Amazônica (DISSEFA). É Editora-chefe do periódico Revista Eventos Pedagógicos (REPs) da graduação do Curso de Pedagogia (2010) e editora do periódico do Curso de Pedagogia Revista Educação, Cultura e Sociedade (ECS).

Danglei de Castro Pereira

e-mail: danglei@terra.com.br
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8377774749228753


Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários


Professor de literatura brasileira na Universidade de Brasília (UnB), possui graduação em Letras
pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado em Letras (2003),
doutorado em Letras pela mesma instituição (2006) e pós-doutorado em literatura brasileira
pela USP (2012). Atualmente é coordenador de pós-graduação no Programa de Pós-Graduação
em Literatura (PÓSLIT/UnB). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras
(PPGLetras/UNEMAT). Líder do Grupo de pesquisa 'Historiografia literária, cânone e ensino'.
Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: poéticas do
século XIX e sua atualidade, literatura brasileira, literatura e ensino, estudos do cânone e
historiografia.

Genivaldo Rodrigues Sobrinho

e-mail: genivaldosobrinho@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4228843925496426

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado (2002) e doutorado (2010) em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa), pela Universidade de São Paulo (USP). É professor titular do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Sinop. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: língua inglesa, literatura inglesa e norte-americana, literatura cabo-verdiana. Integra os Grupos de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas e Estudos Cabo-verdianos, certificados pelo CNPQ desde 07/12/2007. Participa como colaborador dos seguintes projetos de pesquisas: MULTFOR - Multiletramentos e Tecnologia: formação e prática docente e O Intercâmbio Literário Contemporâneo entre Brasil e Cabo Verde. Coordeno o projeto Diálogos Literários Contemporâneos: Brasil e Cabo Verde. Atualmente é vice-coordenador e membro do corpo docente do PROFLETRAS - Mestrado Profissional em Letras - Unidade do Campus Universitário de Sinop e integra o Conselho Editorial da Revista Norte@mentos,parecerista da Revista Crioula (USP), Revista ArReDia-UFGD e da Revista Acta ScientiarumLanguage&Culture (UEM).

Henrique Roriz Aarestrup Alves

e-mail: henriqueroriz@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0500060213517646

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Programa de Pós Graduação Em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: nação e identidade, intelectuais e minorias; corpo, cidade, sexualidade e erotismo. Coordena o projeto Literatura e Cinema: imagens da floresta amazônica.

Juliana Freitag Schweikart

e-mail: jufreitag@hotmail.com
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9847083138560581
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela UNEMAT (1999), especialização em Inglês Instrumental pela UFMT (2003), mestrado em Linguística Aplicada pela UNISINOS (2009) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da UNESP/IBILCE (2016). É professora titular da Universidade Estadual de Mato Grosso. Atua também como coordenadora do Sub-projeto Letras-Língua Inglesa/Sinop no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas (Língua Inglesa), atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de línguas, formação de professores, TIC no ensino e aprendizagem de línguas e formação de professores, Linguística Aplicada a Língua Estrangeira, Língua Estrangeira para Crianças, crenças e Teoria da Atividade.

Leandra Ines Seganfredo Santos

e-mail: leandraines@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4914933128365763

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), doutorado em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) na UNESP (Rio Preto) e Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUCSP). É professora concursada na Universidade do Estado de Mato Grosso; Possui experiência nas áreas de metodologias de ensino de Pedagogia e Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de línguas, crenças sobre o ensino-aprendizagem, interdisciplinaridade, ensino-aprendizagem de línguas em diferentes idades. É líder do GEPLIA (Grupo de Estudos e pesquisas em Linguística Aplicada), cadastrado no CNPQ. Professora permanente dos programas de pós-graduação stricto senso em Linguística e PROFLETRAS, na UNEMAT; É editora da Revista Educação, Cultura e Sociedade, periódico do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Sinop e membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Linguística Aplicada, da Contexturas e da Revista Eventos Pedagógicos e da Revista Norte@mentos. Desenvolve o subprojeto interdisciplinar do PIBID (2014-2018): Formação para a diversidade - Educação Linguística, Educação para a Diversidade Cultural e Educação Ambiental nas Licenciaturas (Letras e Pedagogia) no contexto da Amazônia Mato-grossense e entorno do Parque Xingu. Coordenadora do Mestrado Acadêmico em Letras da UNEMAT/Sinop.

Lucio Jose Dutra Lord

e-mail: lucio.lord@unemat.br
 
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6372806473090946
 
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos
 
Descrição do currículo:
Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, na área de Cultura e Política, com título obtido em 2011. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na linha Política e Processos Educacionais com título obtido em 2005. Bacharel em Ciências Socais com registro profissional de Sociólogo desde 2002 e Bacharel em Direito com registro profissional de Advogado desde 2015. Tem experiência em pesquisas sobre movimentos sociais, políticas públicas, poder e Estado. Atualmente pesquisa em análise do discurso as relações entre os poderes estatais tendo como tema a judicialização das políticas públicas. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Educação e Estudos da Linguagem, cadastrado no CNPq.

Manoel Mourivaldo Santiago Almeida

e-mail: horas@terra.com.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9594141086164150

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos e Estudos Literários

 

Fez graduação em Letras-Português/Francês (1989) e especialização em Linguística (1993) pela Universidade Federal de Mato Grosso. Possui doutorado em Filologia e Língua Portuguesa (2000) e livre-docência sobre as vogais do falar ribeirinho cuiabano (2009) pela Universidade de São Paulo. Realizou, na área de Crítica Textual, estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com o projeto de pesquisa Dom Casmurro de 1900, de Machado de Assis: Edição e estudo de variantes (2013). Tem formação complementar em Dialetologia Portuguesa pela Universidade de Lisboa (1998). É pesquisador responsável de Projeto Temático (FAPESP): Projeto de História do Português Paulista / PHPP - Projeto Caipira. Participa do projeto Tesouro do léxico patrimonial galego e portugués, promovido pelo Instituto da Língua Galega da Universidade de Santiago de Compostela, e do grupo de pesquisa Crítica Textual da Fundação Biblioteca Nacional. É professor associado 2 e pesquisador da Universidade de São Paulo e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Atua nos seguintes temas: crítica textual e filologia portuguesa, dialetologia e história da língua portuguesa.

Marli T. Walker

e-mail: marli.walker@cba.ifmt.edu.br
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6913825857382034
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Doutora em Literatura e Práticas Sociais (TEL/UnB -2013), Mestre em Estudos Literários e Culturais (MEL/UFMT – 2008), desenvolve pesquisa nas seguintes áreas temáticas: literatura e gênero, a representação da mulher na literatura, identidades, literatura produzida em Mato Grosso, ensino da literatura e educação profissional. É vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa GEELLI – Estudos em Ensino de Línguas e Literatura (IFMT – Campus Cuiabá), desenvolve a linha de pesquisa 03, A Escrita do Gênero, e integra o Grupo de Estudos Transculturação e poéticas contemporâneas: traços identitários da cultura de Mato Grosso (UNEMAT – Campus Sinop).

Neusa Inês Philippsen

e-mail: neusa@unemat-net.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6576939578371604

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), graduação em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pelo Centro Técnico Educacional Superior do Oeste Paranaense (2001), especialização em Língua Portuguesa - Teoria e Prática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007) e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo - USP (2013). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de Letras/Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa/Diacronia, Linguística Aplicada, Sociolinguística/Geolinguística e Análise de Discurso, atuando principalmente com os seguintes temas: Variedades e diversidades linguísticas, Estudos Semântico-Lexicais, Mídia, Gêneros Discursivos, Estudos Linguísticos e Processos ensino-aprendizagens. Professora do programa de pós-graduação stricto senso do PROFLETRAS, na UNEMAT/Sinop; coordenadora do projeto “Diversidade e Variação Linguística em Mato Grosso” (DIVALIMT) e membro dos grupos de pesquisa "Alma Linguae: Variação e Contatos de Línguas Minoritárias" e GEPLIA (Grupo de Estudos e pesquisas em Linguística Aplicada), cadastrados no CNPQ; integrante da comissão editorial, responsável pelos Estudos Linguísticos, da Revista Norte@mentos da UNEMAT/Sinop, e membro do Conselho Editorial desta mesma Revista.

Olandina Della Justina

e-mail: olandina2008@hotmail.com
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7769550997107183
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Possui Licenciatura Plena em Letras pela Fundação Faculdade Municipal de Educação Ciências e Letras de Paranavaí, Especialização em Língua Inglesa pela PUC/MG, Mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso e Doutorado em Estudos Linguísticos pela UNESP/IBILCE de São José do Rio Preto. Atualmente é professora titular da Universidade do Estado de Mato Grosso, na área de Língua Inglesa e de Linguística Aplicada. É Coordenadora de Área do PIBID/UNEMAT, Subprojeto de Língua Inglesa e faz parte do Conselho Consultivo da Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Mato Grosso (APLIEMT). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: língua inglesa, ensino/aprendizagem de língua estrangeira, formação de professores, crenças e estrangeirismos.

Paulo Sérgio Marques

e-mail: santiagovillelamarques@gmail.com
link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7101434391956559
Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1989) e em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Mestre e doutor em Estudos Literários pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAR/Unesp, 2007), tem experiência nas áreas de Letras e Jornalismo, com ênfase em Literatura Moderna e Teoria da Comunicação e da Literatura, atuando principalmente nas linhas de estética e semiótica, crítica e história da arte, da literatura e do cinema, teorias do imaginário e do mito, antropologia cultural e narrativas mágicas, com especificidades em indigenismo, literatura brasileira e hispano-americana, além de experiência em literatura comparada e ensino de literaturas clássicas ocidentais. Como autor de poesia e narrativa, utiliza o pseudônimo ficcional de Santiago Villela Marques.

Rosana Rodrigues da Silva

e-mail: rosana.rodrigues@unemat-net.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9790353169756554

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Literários

 

Graduada em Letras pela UNESP (1992), Mestre em Letras pela UFRGS (1997) e Doutora em Letras pela UNESP de São José do Rio Preto (2003). Professora efetiva do curso de Letras e do Mestrado profissionalizante (PROFLETRAS), da UNEMAT (Universidade do Estado do Mato Grosso), Campus de Sinop. Tem experiência na área de Literatura, com ênfase em Teoria do texto poético, literatura brasileira, ensino e pesquisa sobre a literatura produzida em Mato Grosso. Integra o grupo Estudos comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas. É editora do periódico online do curso de Letras da UNEMAT/ Sinop, Revista de Letras Norte@mentos.

Sandra Luzia Wrobel Straub

e-mail: sandrastraub@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2416449088894858

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1985), especialista em Educação Continuada e à Distância pela UNB, mestre em Educação na área de Educação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina, doutora em Linguística na área de Análise de Discurso pelo IEL/UNICAMP. Professora concursada da Universidade do Estado de Mato Grosso. Líder do grupo de pesquisa "Educação científico-tecnológica e cidadania". Foi coordenadora do Centro de Educação a Distância (CEACD) no Campus Universitário de Sinop/UNEMAT, Assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNEMAT. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais e Legislação de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias de informação e de comunicação, Proinfo, políticas públicas, educação a distância, tecnologia assistiva, capacitação de professores e pesquisa na educação.

Tânia Pitombo de Oliveira

e-mail: taniapitombo@gmail.com

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2921093136872830

Linha(s) de Pesquisa: Estudos Linguísticos

 

Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1985), mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é professora adjunta titular da Universidade do Estado de Mato Grosso e membro titular do quadro docente do PROFLETRAS - Mestrado Profissional em Letras UNEMAT/SINOP. Líder do Grupo de Pesquisa Educação e Estudos da Linguagem (CNPQ) e Coordenadora do Projeto de Pesquisa TECER DE UMA DISCURSIVIDADE NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE DA AMAZÔNIA LEGAL: contextos e possibilidades de desenvolvimento frente a sustentabilidade. Atua como professora pesquisadora no Projeto MULTILETRAMENTOS E TECNOLOGIA: formação e prática docente, no projeto TOPOGRAFIA DISCURSIVA: uma história das ideias em Mato Grosso. Professora pesquisadora no Grupo de Pesquisa EDUCAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA E CIDADANIA e no CENTRO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA ASSISTIVA. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento e sustentabilidade, linguagem e tecnologia, tecnologia assistiva, língua, linguagem, identidade e leitura.

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000