Mato Grosso, Ter�a-Feira, 21 de Novembro de 2017     

Planejamento Estratégico Participativo

Início (Mapa da página | Voltar)

Informativo

Para estimular a idéia sobre as ações do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) entre os atores envolvidos, criou-se um informativo com informações básicas sobre o que pensamos quanto a planejar a Universidade, quais são os princípios bases para iniciar o PEP, qual será a metodologia utilizada, bem como o detalhamento de suas etapas.

Além dessas informações básicas o informativo traz de maneira breve e didática o que pensamos sobre o Planejamento Estratégico Participativo da Universidade do Estado de Mato Grosso.
 
Leia aqui o informativo na integra.


Apresentação

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso- UNEMAT considerando os cenários sócio-político, econômico e cultural que se configuram no contexto local, nacional e internacional das universidades públicas, promove a discussão sobre a sua função social enquanto instituição educativa que produz conhecimento com a perspectiva da humanização visando o desenvolvimento sustentável, propondo a elaboração do Planejamento Estratégico Participativo.

Neste contexto, parte do princípio fundante que a participação da comunidade acadêmica garante a legitimidade das ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão assegurando assim a autonomia institucional, aspecto que identifica a universidade pública como promotora do conhecimento como um bem social.

Partindo dessas premissas, esta reitoria agrega a participação dos atores sociais para construir uma proposta coletiva de Planejamento Estratégico (PE), o que necessariamente pressupõe a organização de equipes de trabalho para atender os 13 campi e os núcleos pedagógicos que constituem a UNEMAT.

Enfatizamos a necessidade da participação de toda a comunidade acadêmica para reafirmar a identidade desta importante instituição na promoção do desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, sem perder de vista a sua identidade local, regional, histórica e cultural.

O Planejamento Estratégico Participativo representa a materialização do compromisso da gestão com as tomadas de decisão a partir das ações oriundas da comunidade acadêmica, fortalecendo assim o princípio da gestão democrática como pressuposto da UNEMAT.

A seguir apresentamos informações como a composição do comitê de coordenação, os princípios do Planejamento Estratégico Participativo (PEP), o período proposto para o projeto, a metodologia demonstrada por etapas e a proposição de eventos realizados nos campis.

Clique aqui para abrir o anexo.


Voltar ao Topo ◥

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000