Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID

Faculdade Indígena Intercultural

Início (Mapa da página | Voltar)

A Faculdade Indígena Intercultural comunica a todos os acadêmicos e professores, que a VII Etapa de Estudos Presenciais está suspensa por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

image01

A Faculdade Indígena Intercultural tem por objetivo a execução dos Cursos de Licenciaturas Plenas e de Bacharelado, com vistas à formação em serviço e continuada de professores e profissionais indígenas; abertura de vagas nos cursos regulares de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu; cursos de formação continuada, acompanhamento de acadêmicos indígenas nos cursos de graduação e administração do Museu Indígena a ser implantado.

 

 

 

 

Últimas notícias

 

15 out. 2020

Nossa homenagem aqueles que dedicam a vida à arte de educar.

 

Dia Do Professor

 

Parabéns, professores e professoras!

 

15 de outubro - Dia do Professor

 

Equipe FAINDI

 

Documento

 

Link direto

 

CARTA ABERTA DE APOIO À INDICAÇÃO DO GRANDE LÍDER INDÍGENA, CACIQUE RAONI METUKTIRE, AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ DE 2020

Cacique Raoni Metuktire

A Faculdade Indígena Intercultural - FAINDI, da Universidade do Estado de Mato Grosso vem, a público, manifestar apoio à indicação do cacique Raoni Metuktire, pertencente à etnia Kayapó de Mato Grosso, ao prêmio Nobel da Paz. Cacique Raoni tornou-se reconhecido internacionalmente por sua vida dedicada à defesa dos direitos indígenas, à defesa do meio ambiente e à proteção da Amazônia.

Atualmente, com 90 anos de idade, Raoni continua sendo um guerreiro defensor do meio ambiente e dos direitos dos povos originários do Brasil. Sua luta incansável o tornou referência, conquistando apoio de lideranças mundiais, artistas, ativistas, religiosos e diversos segmentos da sociedade, simpáticos à causa indígena e ao meio ambiente.

Raoni é uma liderança indígena referência para os mais jovens, exemplo de luta que, inclusive, já garantiu a demarcação de muitas terras indígenas, garantindo a existência e continuidade das novas gerações nas sociedades indígenas.

Raoni também é um grande articulador, participou ativamente da mobilização na Assembleia Constituinte de 1988, lutou contra a construção da hidrelétrica Belo Monte, no Pará, entre outras tantas ações, sempre em defesa do meio ambiente e dos diretos dos povos originários.

A indicação do cacique Raoni ao prêmio Nobel da Paz, num contexto político tão desfavorável aos povos indígenas e ao meio ambiente, é extremamente importante, não só para as sociedades indígenas, mas para o todo o planeta. Proteger os povos indígenas, proteger o meio ambiente, proteger a Amazônia é a garantia da sobrevivência e da continuidade da vida na Terra.

Raoni é luta. Raoni é resistência. Raoni é esperança.

Raoni merece o Prêmio Nobel da Paz.

Nosso apoio ao grande guerreiro.

Documento em apoio

 

Link direto

FAINDI/UNEMAT CONTRA A COVID-19

 

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000