Mato Grosso, Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020     

Faculdade Indígena Intercultural

Historico (Mapa da página | Voltar)

Bre­ve Rela­to sobre a UNE­MAT

A Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so – UNE­MAT, resul­tou da absor­ção suces­si­va do Ins­ti­tu­to de Ensi­no Supe­ri­or Muni­ci­pal de Cáce­res (1978) e dos Cen­tros Uni­ver­si­tá­ri­os do Ensi­no Supe­ri­or Esta­du­al (1985 -1993).

Com­pre­en­de 11 (onze) cam­pi, (15) Núcle­os Peda­gó­gi­cos, incluin­do a Sede Admi­nis­tra­ti­va, sen­do o resul­ta­do da ado­ção do mode­lo orga­ni­za­ci­o­nal de expan­são mul­ti-cam­pi no inte­ri­or do Esta­do, para aten­der a deman­da de egres­sos do Ensi­no Médio.

Pos­sui 44 cur­sos regu­la­res de gra­du­a­ção, além de Cur­sos Modu­la­res, Ensi­no a Dis­tân­cia, Licen­ci­a­tu­ras Indí­ge­nas, Licen­ci­a­tu­ras Ple­nas Par­ce­la­das e Tur­mas Espe­ci­ais, que aten­dem cer­ca de 15.000 alu­nos, entre eles indí­ge­nas, migran­tes, negros, assen­ta­dos, entre outros, resi­den­tes em gran­de par­te dos muni­cí­pi­os mato-gros­sen­ses.

Aten­de tam­bém a for­ma­ção con­ti­nu­a­da em cur­sos Lato Sen­su com cer­ca de 42 Cur­sos de Espe­ci­a­li­za­ção e cur­sos Stric­to Sen­su com 03 mes­tra­dos ins­ti­tu­ci­o­nais, nas áre­as de Ciên­ci­as Ambi­en­tais, Eco­lo­gia e Con­ser­va­ção e Lin­guís­ti­ca, 04 mes­tra­dos inte­rins­ti­tu­ci­o­nais, além de 03 dou­to­ra­dos inte­rins­ti­tu­ci­o­nal.

Cam­pus Uni­ver­si­tá­rio de Bar­ra do Bugres

Ini­ci­ou suas ati­vi­da­des no muni­cí­pio em 1994, com os cur­sos do Pro­je­to de Licen­ci­a­tu­ras Ple­nas Par­ce­la­das em Mate­má­ti­ca, Letras e Ciên­ci­as Bio­ló­gi­cas.

No final do ano de 1995, ini­ci­ou-se o cur­so de Pós-Gra­du­a­ção Lato Sen­su em Edu­ca­ção Fun­da­men­tal, con­cluí­do em mea­dos de 1997. Nes­se mes­mo ano, inau­gu­rou-se o cur­so de Pós-Gra­du­a­ção em Edu­ca­ção Ambi­en­tal, ten­do sido con­cluí­do em 1998.

No ano de 1998 teve iní­cio os cur­sos de Licen­ci­a­tu­ra em Mate­má­ti­ca e Bacha­re­la­do em Pro­ces­sa­men­to de Dados, hoje Ciên­cia da Com­pu­ta­ção.

Em 2001, tive­ram iní­cio os cur­sos de Arqui­te­tu­ra e Urba­nis­mo e de Enge­nha­ria de Pro­du­ção Agroin­dus­tri­al. No mes­mo ano, foram implan­ta­dos os Cur­sos de Licen­ci­a­tu­ra para For­ma­ção de Pro­fes­so­res Indí­ge­nas. Em 2006 o cur­so de Enge­nha­ria de Ali­men­tos teve seu iní­cio.

Sede das Ações de for­ma­ção Indí­ge­na

No Cam­pus de Bar­ra do Bugres encon­tra-se ins­ta­la­da a Dire­to­ria de Ges­tão de Edu­ca­ção Indí­ge­na, onde tam­bém ocor­rem as aulas das Eta­pas de Estu­dos Pre­sen­ci­ais, dos estu­dan­tes indí­ge­nas.

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000