Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal

Editora

em manutenção (Mapa da página | Voltar)

 

O estágio interdisciplinar no processo de formação docente

Organizadores: Irton Milanese;

Letícia Ema Cappi Aguiar;

Lígia Cappi Manzini;

Maria Stefani Rocha.

O Estágio Supervisionado é entendido como uma disciplina de estreita relação com as demais da matriz curricular dos cursos envolvidos, numa visão integradora entre teoria e prática. É o momento de proporcionar ao estagiário o conhecim2nto da realidade educacional em situação de trabalho. Um momento oportuno para a consolidação da formação inicial do futuro professor. Essa forma de orgnização toma por parâmetro o trabalho compartilhado entre os professores orientadores e seus respectivos alunos, com a organização do fluxograma de estagiários para atuação nas escolas-campo, compartilhando suas experiências. Nossos sujeitos nesta pesquisa foram os próprios estagiários. Centramos esforços na compreensão da propcsta de ensino integrado do estágio e na formação deles enquanto professores. 

Ano de publicação: 2008

Número de páginas: 168 p.