Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019     

Editora

Catálogo (Mapa da página | Voltar)

 

O estágio interdisciplinar no processo de formação docente

Organizadores: Irton Milanese;

Letícia Ema Cappi Aguiar;

Lígia Cappi Manzini;

Maria Stefani Rocha.

O Estágio Supervisionado é entendido como uma disciplina de estreita relação com as demais da matriz curricular dos cursos envolvidos, numa visão integradora entre teoria e prática. É o momento de proporcionar ao estagiário o conhecim2nto da realidade educacional em situação de trabalho. Um momento oportuno para a consolidação da formação inicial do futuro professor. Essa forma de orgnização toma por parâmetro o trabalho compartilhado entre os professores orientadores e seus respectivos alunos, com a organização do fluxograma de estagiários para atuação nas escolas-campo, compartilhando suas experiências. Nossos sujeitos nesta pesquisa foram os próprios estagiários. Centramos esforços na compreensão da propcsta de ensino integrado do estágio e na formação deles enquanto professores. 

Ano de publicação: 2008

Número de páginas: 168 p.

 

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000