Mato Grosso, Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID

Editora

Catálogo (Mapa da página | Voltar)

O JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios e benefícios a partir do olhar docente

Autor(es): Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues Assis e Maurício Bronzatto

O século XXI propõe grandes desafios à Educação de nosso país, o que inclui a Educação Infantil. O cenário atual reclama uma considerável revisão das práticas pedagógicas adotadas nesse nível de ensino. Com o objetivo de oferecer uma contribuição à superação desses desafios, os autores desenvolveram uma pesquisa que procurou conhecer as concepções e as práticas de algumas educadoras sobre o espaço do brincar (jogo) na Educação Infantil. Buscaram, também, identificar no fazer pedagógico cotidiano, os obstáculos e desafios à concretização dessa expressão lúdica. Os resultados obtidos indicam um caminho promissor, afinal todas as entrevistadas foram categóricas em reconhecer a relevância do brincar (jogo) para o desenvolvimento infantil.

 

Ano de publicação: 2015

Número de páginas: 173 p.

 

 

 

 

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000