Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Março de 2021     
Comitê Acompanhamento COVID
Parceria Unemat e Sistema Prisional permite melhorias no câmpus de Alto Araguaia
RESSOCIALIZAÇÃO
Parceria Unemat e Sistema Prisional permite melhorias no câmpus de Alto Araguaia
19/02/2021 12:42:48
por Hemilia Maia

A parceria firmada em outubro de 2020 entre o Sistema Prisional e o câmpus universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Alto Araguaia, já está dando vida nova ao prédio da universidade, considerado patrimônio histórico.

Os reeducandos, que estão em processo de ressocialização da Cadeia Pública de Alto Araguaia, estão realizando serviços de alvenaria para construção e reforma de calçadas, serviços de pintura, e de limpeza, como corte de gramado e poda de árvores.

“Essa foi a saída que encontramos para resolver o problema de falta de mão de obra e de recursos para investir em infraestrutura no câmpus. E, esse é só o início da parceria. Nós iremos ceder o espaço para que os reeducandos realizem atividades esportivas, entre outras ações. Também gostaria de agradecer o Deputado Thiago Silva que foi articulador dessa parceria”, falou Sergio Santos Silva Filho, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus.

As melhorias na infraestrutura do câmpus por meio da mão de obra dos reeducandos lhes garante remissão de pena. A Universidade disponibiliza os materiais de construção e insumos.

Remissão de pena: Os detentos recebem remissão de um dia de pena a cada três dias trabalhados, o mesmo vale para atividade de Educação.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 7475 | Impressões: 9
Compartilhar no Facebook

Rede Social


Copyright 2021 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000