Mato Grosso, Sábado, 16 de Janeiro de 2021     
Comitê Acompanhamento COVID
Unemat aprova Política de Tecnologia da Informação
TECNOLOGIA
Unemat aprova Política de Tecnologia da Informação
03/12/2020 13:28:02
por Danielle Tavares

A política de Tecnologia da Informação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem por objetivos estabelecer princípios, estrutura de governança, diretrizes para gestão e uso de TI, bem como orientar o processo de prestação de serviços, o uso eficaz dos recursos e auxiliar na disponibilização de dados e informações, assegurando o alinhamento dos processos institucionais.

A resolução foi aprovada pelo Conselho Superior Universitário (Consuni), em reunião realizada esta semana (30/11), e a minuta pode ser conferida clicando aqui.

Para o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, a regulamentação contribui para gerir as informações e para a gestão da Universidade.

 “Saber analisar, processar e extrair o conhecimento das informações da Unemat é fundamental para uma tomada de decisão adequada. A política de Tecnologia da Informação aprovada no Consuni é fundamental para gerir as informações da Universidade, um dos seus maiores ativos estratégicos, protegendo o fluxo de dados em todas as áreas da Instituição e balizando as políticas de investimento e gestão da tecnologia da informação”, afirmou.

A política tem como princípios a aquisição racional, conformidade e adequação às normas e melhores práticas, estratégia, alinhamento dos planos, projetos, aquisições e contratações com os planejamentos institucionais, foco na instituição, transparência e unicidade das ações.

O diretor da Central de Tecnologia da Informação (CTI), Dhyego Silva Domingos Brandão, ressaltou que, até então, não existiam regulamentações que orientassem as ações e o papel da TI dentro da Unemat. “As políticas de TI têm como principal objetivo nortear todas as ações da TIU na Instituição e, desta forma, melhorar e ampliar os serviços prestados, de maneira padronizada em toda a Universidade”.

O texto define a política geral de TI, desde objetivos, princípio, estruturas e diretrizes, assim como gestão com regras para questões específicas, normas e procedimentos operacionais, aspectos técnicos e práticos para cada situação ou ambiente. SAIBA MAIS.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 7301 | Impressões: 21287
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2021 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000