Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Entidades convidam população para criação de comissão estadual para evento do Papa e de rede sobre relações étnico-raciais
DIREITOS HUMANOS
Entidades convidam população para criação de comissão estadual para evento do Papa e de rede sobre relações étnico-raciais
09/12/2019 19:11:02
por Nataniel Zanferrari

Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão à frente de comissão que criará a coordenação estadual e a definição de delegação para participar do evento ‘A Economia de Francisco’ (do inglês, The Economy of Francesco), que ocorrerá em Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março.

O projeto, ‘Articulação estadual para A Economia de Francisco: Mato Grosso a caminho de Assis’, convida a toda a população para que participe de reunião a ser realizada amanhã, terça-feira (10), Dia dos Direitos Humanos.

A reunião possui a finalidade de constituir a comissão estadual, que auxiliará nos trabalhos de formação de delegação mato-grossense para o evento convocado pelo Papa Francisco, e ocorrerá a partir de 18:15 no Auditório Licínio Monteiro, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

 

O evento

A Economia de Francisco é uma reunião internacional entre estudiosos e ativistas na área da Economia, convidados pelo papa Francisco.

O título do evento é uma referência a São Francisco de Assis e ao próprio papa.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.

 

Cáceres e Sinop

A comissão realizou reunião em Cáceres no último dia 27, no Câmpus da Unemat.

Na próxima terça-feira (17), será realizada reunião em Sinop, das 17:30 às 19 horas, no Miniauditório do Centro de Estudos e Investigações (CEI) da Unidade Jardim Imperial do Câmpus de Sinop.

 

Rede Mato-Grossense sobre Relações Étnico-Raciais

Na mesma data, o Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) convida a população para reunião de criação da Rede Mato-Grossense sobre Relações Étnico-Raciais

A reunião para a criação de uma rede mato-grossense de formação, ensino, pesquisa e intervenção no campo das relações étnico-raciais ocorrerá das 08:30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em Cuiabá, na Avenida Dom Aquino, Nº 10 (atrás do Colégio Salesiano São Gonçalo).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24521 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada