Imprimir
Entidades convidam população para criação de comissão estadual para evento do Papa e de rede sobre relações étnico-raciais


Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão à frente de comissão que criará a coordenação estadual e a definição de delegação para participar do evento ‘A Economia de Francisco’ (do inglês, The Economy of Francesco), que ocorrerá em Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março.



O projeto, ‘Articulação estadual para A Economia de Francisco: Mato Grosso a caminho de Assis’, convida a toda a população para que participe de reunião a ser realizada amanhã, terça-feira (10), Dia dos Direitos Humanos.



A reunião possui a finalidade de constituir a comissão estadual, que auxiliará nos trabalhos de formação de delegação mato-grossense para o evento convocado pelo Papa Francisco, e ocorrerá a partir de 18:15 no Auditório Licínio Monteiro, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.



 



O evento



A Economia de Francisco é uma reunião internacional entre estudiosos e ativistas na área da Economia, convidados pelo papa Francisco.



O título do evento é uma referência a São Francisco de Assis e ao próprio papa.



Mais informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.



 



Cáceres e Sinop



A comissão realizou reunião em Cáceres no último dia 27, no Câmpus da Unemat.



Na próxima terça-feira (17), será realizada reunião em Sinop, das 17:30 às 19 horas, no Miniauditório do Centro de Estudos e Investigações (CEI) da Unidade Jardim Imperial do Câmpus de Sinop.



 



Rede Mato-Grossense sobre Relações Étnico-Raciais



Na mesma data, o Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) convida a população para reunião de criação da Rede Mato-Grossense sobre Relações Étnico-Raciais



A reunião para a criação de uma rede mato-grossense de formação, ensino, pesquisa e intervenção no campo das relações étnico-raciais ocorrerá das 08:30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em Cuiabá, na Avenida Dom Aquino, Nº 10 (atrás do Colégio Salesiano São Gonçalo).


Por: Nataniel Zanferrari