Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019     
Unemat encerra recepção dos calouros das turmas 2019/1
AÇÃO ESTUDANTIL
Unemat encerra recepção dos calouros das turmas 2019/1
27/03/2019 16:19:26
por Assessoria de Comunicação
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) recepcionou os calouros das turmas 2019/1 com ações do projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), ‘Recepção dos Calouros – Que tal ajudar quem está chegando?’. As atividades iniciadas em 18 de fevereiro, uma semana após a volta às aulas, foram concluídas na última sexta-feira (22), depois de promoverem o acolhimento dos novos acadêmicos que ingressaram pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) nos câmpus universitários de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Em meio a uma variedade de atividades desenvolvidas pelas equipes gestoras de cada unidade durante a execução do projeto “Recepção dos Calouros – que tal ajudar quem está chegando?”, os servidores da Prae puderam dialogar com as lideranças estudantis e com os acadêmicos, veteranos e os calouros.

“Partindo de Cáceres por diversos itinerários, fomos colecionando histórias de superação, de persistência, de acolhimento. Encontramos acadêmicos solidários na luta pela universidade pública e gratuita”, comemorou a professora e pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia Alves Pereira. Ainda de acordo com a pró-reitora, os alunos se mostraram dispostos a realizarem ações extensionistas que beneficiem a população com o aprendizado que estão tendo em seu curso.

Aproveitando a etapa presencial da Faculdade Indígena Intercultural (Faindi) que se realizou em Barra do Bugres, no dia 1º de março, a Pró-Reitoria dialogou com os acadêmicos indígenas sobre as demandas do curso. “Percebemos nas falas dos acadêmicos que a formação superior é importante para o desenvolvimento de cada etnia e das futuras gerações,” ressalta a pró-reitora.

De acordo com os técnicos da Prae, que participaram ativamente das ações do projeto, durante o mês destinado especialmente para a Recepção dos Calouros, cada câmpus organizou uma programação diversificada com inúmeras atividades acadêmicas como aulas inaugurais, saraus e campanha de solidariedade para arrecadação de alimentos em benefícios de acadêmicos, servidores terceirizados da Unemat e instituições assistenciais da região.

Todo o material trabalhado nos câmpus pela equipe da Prae e pelas equipes dos câmpus está disponível como tutoriais na página da Prae: tutorial sobre a biblioteca física e digital, sobre o sistema acadêmico (Sagu), sobre a Normatização Acadêmica, sobre a Prae e informações sobre o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos.

Rumo ao nortão de Mato Grosso

História de vida: João Silva, o futuro economista!

Rumo ao extremo sul de Mato Grosso

Cáceres e Tangará, noroeste de Mato Grosso

A marca indígena na educação unematiana

Rumo a Barra do Bugres, Diamantino e Nova Mutum

            Finalizando com Juara e Pontes e Lacerda

Álbum da Recepção dos Calouros

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 463 | Impressões: 26
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000