Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019     
Professores da Unemat passam a utilizar registro biométrico
ASSIDUIDADE
Professores da Unemat passam a utilizar registro biométrico
11/02/2019 18:21:52
por Nataniel Zanferrari

Com o início das atividades do semestre letivo 2019/1, tornou-se obrigatório o registro de frequência dos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat).

Para que o professor possa registrar sua frequência no sistema de ponto, é necessário que ele tenha atualizado suas informações no Sistema de Autenticação Unificado (SAU) da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui.

O software de registro de ponto para docentes utiliza biometria e foi elaborado pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas da Unemat, tendo sido fundamental a interação e a troca de experiências entre as equipes de desenvolvimento do Câmpus Universitário de Sinop com a da Sede Administrativa.

Regulada pela Instrução Normativa Nº 5/2018-Unemat, esta primeira versão do sistema está disponível para todos os câmpus da Universidade. Elaborada durante o mês de janeiro, a versão inicial passará por adequações ao longo do semestre, para aprimorar e atender de forma satisfatória as demandas da instituição.

De acordo com o supervisor de Desenvolvimento, Marlon Vinicius da Silva, o sistema está operando com funcionalidades mínimas para atender as necessidades urgentes. “Na medida que for sendo utilizado, conseguiremos aprimorar o sistema para que, de forma integrada com outros sistemas, possibilite uma ferramenta de informação essencial para a gestão da Universidade”, explica Marlon.

O diretor administrativo de Tecnologia da Informação, Dhyego Brandão, afirma que a Universidade possui equipes de Tecnologia da Informação (TI) qualificadas, tanto na Sede Administrativa, como em seus 13 câmpus. “Estas equipes proporcionam condições de desenvolvimento de ferramentas institucionais para colaborar com a gestão da Universidade, visando eficiência, economia e otimização das atividades administrativas já executadas”, disse o diretor.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 863 | Impressões: 13
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000