Imprimir
Professores da Unemat passam a utilizar registro biométrico


Com o início das atividades do semestre letivo 2019/1, tornou-se obrigatório o registro de frequência dos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat).



Para que o professor possa registrar sua frequência no sistema de ponto, é necessário que ele tenha atualizado suas informações no Sistema de Autenticação Unificado (SAU) da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui.



O software de registro de ponto para docentes utiliza biometria e foi elaborado pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas da Unemat, tendo sido fundamental a interação e a troca de experiências entre as equipes de desenvolvimento do Câmpus Universitário de Sinop com a da Sede Administrativa.



Regulada pela Instrução Normativa Nº 5/2018-Unemat, esta primeira versão do sistema está disponível para todos os câmpus da Universidade. Elaborada durante o mês de janeiro, a versão inicial passará por adequações ao longo do semestre, para aprimorar e atender de forma satisfatória as demandas da instituição.



De acordo com o supervisor de Desenvolvimento, Marlon Vinicius da Silva, o sistema está operando com funcionalidades mínimas para atender as necessidades urgentes. “Na medida que for sendo utilizado, conseguiremos aprimorar o sistema para que, de forma integrada com outros sistemas, possibilite uma ferramenta de informação essencial para a gestão da Universidade”, explica Marlon.



O diretor administrativo de Tecnologia da Informação, Dhyego Brandão, afirma que a Universidade possui equipes de Tecnologia da Informação (TI) qualificadas, tanto na Sede Administrativa, como em seus 13 câmpus. “Estas equipes proporcionam condições de desenvolvimento de ferramentas institucionais para colaborar com a gestão da Universidade, visando eficiência, economia e otimização das atividades administrativas já executadas”, disse o diretor.


Por: Nataniel Zanferrari