Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Projeto de extensão da Unemat já pensa a 2ª Feira Estadual MT Horticultura
MT HORTICULTURA
Projeto de extensão da Unemat já pensa a 2ª Feira Estadual MT Horticultura
15/10/2018 09:00:00
por Hemilia Maia
Foto por: Luciano Alberto Carvalho

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Willian Krause, responsável pela realização da 1ª Feira Estadual MT Horticultura do Programa de mesmo nome, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, na Unemat, em Tangará da Serra, já está trabalhando para a realização da segunda edição do evento. “O desafio é incluir a feira no calendário anual”, calculou Krause.

O evento reuniu 48 expositores em um espaço de 15 mil metros quadrados, atraiu cerca de 2 mil visitantes, contou com o trabalho e a organização de cerca de 70 pessoas e um aporte financeiro de 100 mil reais dos realizadores e patrocinadores. Ao final do evento, foi realizada uma avaliação em conjunto com os parceiros para traçar a segunda edição da Feira. “A primeira foi um sucesso, superou as expectativas, mas temos que melhorar. Para a segunda edição queremos envolver a pós-graduação e é possível que seja realizada em agosto”, admitiu o professor, que espera ter o projeto da segunda edição preparado até o mês de novembro.

“A atuação dos parceiros realizadores foi de extrema importância no processo de construção da Feira, que surgiu do desejo de fazer contato”, explicou o professor que coordena o programa de extensão MT Horticultura na Unemat, em Tangará da Serra. “Já tínhamos o programa com várias ações como o Dia de Campo, e começamos a contatar entidades, empresas, órgãos públicos, acadêmicos, produtores, empreendedores, profissionais técnicos. A princípio, a ideia da feira era menor, mas foi uma grata surpresa a boa aceitação das empresas expositoras que viram o potencial do hortifruti e do nosso encontro”, comemorou Willian Krause.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24521 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada