Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
O III Seminário de Formação de Multiplicadores do PEP/Unemat encerra suas ações com êxito
GESTÃO
O III Seminário de Formação de Multiplicadores do PEP/Unemat encerra suas ações com êxito
09/12/2015 18:02:59
por Hemilia Maia
Foto por: Deivid Fontes

Após dois dias de muito debate o III Seminário de Formação de Multiplicadores do Planejamento Estratégico Participativo da Universidade do Estado de Mato Grosso (PEP/Unemat) chega ao fim, com os Objetivos Estratégicos para curto, médio e longo prazo, validados. A metodologia para a elaboração do Plano de Ações também foi apresentada, passo a passo, pelos consultores do PEP/Unemat aos representantes da comunidade acadêmica que darão continuidade ao PEP em 2016.

De fevereiro para cá, o PEP/Unemat desenvolveu, de forma profunda, a análise do cenário da Universidade que resultou na identificação de problemas, assim como idealizou as soluções por meio de objetivos estratégicos. O próximo passo será a construção de uma lista de ações para cada objetivo traçado já agendado para o IV Seminário a ser realizado no início de 2016.  

Ao encerrar o evento, a reitora da Unemat, Ana Di Renzo, enfatizou a dedicação ao trabalho participativo realizado no PEP/Unemat. “Juntos escolhemos os alvos a serem atingidos para os próximos 10 anos. Demos um grande passo até aqui e precisamos estendê-lo para cada espaço dessa Universidade”, concluiu a reitora.

A parcela da comunidade acadêmica que representa toda a Universidade nesse processo de planejamento está muito confiante com os desdobramentos que o PEP/Unemat 2015-2025 irá promover na Instituição. A professora Donizete Ritter, do campus de Colíder, disse passar por uma experiência única. “É louvável a Universidade preocupar-se em fazer um planejamento estratégico onde toda a comunidade acadêmica é envolvida no processo”, comentou Donizete.

Segundo o professor, do campus de Sinop, Marion Machado Cunha é interessante a Unemat se repensar e recriar diante da atual conjuntura de políticas nacional e internacional de ensino superior. “Sem perder as nossas raízes”, frisou. “Esse é um momento mais maduro do PEP. A metodologia desse momento está mais fluída, nos levou a concentrar melhor nas dimensões que analisamos”, concluiu Marion Cunha.

Para o agente administrativo, do campus de Colíder, Eder Pereira Fernandes sua grande expectativa é a de ver o PEP executado. “Estar na construção desse planejamento de forma democrática, me dá um sentimento de participar efetivamente das decisões da Unemat”, concluiu Eder Fernandes.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24718 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada