Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Professores de Direito da Unemat apresentam trabalhos no Congresso Nacional de Educação
DIAMANTINO
Professores de Direito da Unemat apresentam trabalhos no Congresso Nacional de Educação
27/10/2015 09:54:30
por Nataniel Zanferrari

Professores do curso de Direito no Campus de Diamantino representarão a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) da 12ª edição do Congresso Nacional de Educação (Educere). O evento teve início ontem (26) e prossegue até quinta-feira (29) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba. Paralelo ao 12º Educere, ocorrem a 3ª edição do Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação (Sirsse); a 5ª edição do Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD); e a 9ª edição do Encontro Nacional sobre Atendimento Escolar Hospitalar (Enaeh).

Os professores Éverton Neves dos Santos e Sonia Aparecida da Silva de Lara Pires participarão com a apresentação de comunicação oral do artigo ‘Ser jovem: Identidades da juventude, no entrecruzar da vida aos muros das instituições de ensino’, na temática ‘Diversidade e Inclusão’.

O professor Éverton é o autor principal do artigo. “Na constituição de nosso processo identitário enquanto professores, ainda mais no Bacharelado,  é preciso refletir sobre as identidades de nossos jovens universitários a partir de suas experiências e vivencias, além de entender como lidam com a diversidade cultural em ambiente educativo e na sociedade”, explica o professor.

De acordo com Sonia, a função da educação escolar na formação dos jovens não deve estar atrelada a sanções ou modelos pré-estabelecidos. “Pelo contrário, deve considerar que os jovens são pessoas, cidadão em pleno processo de formação e, como tal, com direito de acesso a uma educação de boa qualidade, que lhes dê oportunidade para ampliar conhecimentos sobre si mesmos e sobre o mundo circundante; de trocar experiências; de conhecer e experimentar novas tecnologias; de ter contato com novas culturas”, afirma a coautora. “É preciso aprender olhar a juventude entre os muros das instituições de ensino, respeitando a diversidade e auxiliando na construção dos saberes e no fortalecimento de sua identidade”, destaca Sonia.

Além do artigo, ambos os professores do curso de Direito da (Unemat) também tiveram selecionado pela Comissão Científica o artigo completo ‘A tessitura entre o trabalho docente e os saberes docentes: Uma tentativa de compreender a complexidade do fazer docente’.

Para maiores informações, basta acessar o site do evento.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24713 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada