Representante da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat participa do Seminário Regional Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior na América Latina, realizado na última semana (6 e 7 de agosto), no Instituto Inhotim, a 60 km de Belo Horizonte (MG).
O encontro, promovido pela UNESCO e o IESALC, reuniu mais de 50 pesquisadores e ativistas sociais de 11 países da América Latina e Caribe, entre os quais, Argentina, México, Equador, Venezuela, Nicarágua, Colômbia, Chile, Bolívia, Brasil, Peru e Guatemala, para debater a diversidade cultural e a interculturalidade na educação superior.
Durante o evento ocorreram grupos de trabalhos e reuniões plenárias que debateram mais de 45 experiências e propuseram a criação do “Fórum para a Promoção da Diversidade Cultural e Interculturalidade na Educação Superior”.
Segundo o coordenador da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat, professor Elias Januário, o evento foi importante para a troca de experiência e fortalecimento do intercâmbio entre as ações voltadas para a educação superior indígena realizada nos países da América Latina.
O encontro dá continuidade às discussões e recomendações apresentadas na Conferência Regional de Educação Superior (CRES), realizada em 2008, na cidade de Cartagena de Índias (Colômbia), e referendadas pela Conferência Mundial, que ocorreu em julho deste ano, em Paris (França).
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24775 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária