Imprimir
Unemat participa de encontro internacional sobre diversidade cultural

Representante da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat participa do Seminário Regional Diversidade Cultural e Interculturalidade em Educação Superior na América Latina, realizado na última semana (6 e 7 de agosto), no Instituto Inhotim, a 60 km de Belo Horizonte (MG).

O encontro, promovido pela UNESCO e o IESALC, reuniu mais de 50 pesquisadores e ativistas sociais de 11 países da América Latina e Caribe, entre os quais, Argentina, México, Equador, Venezuela, Nicarágua, Colômbia, Chile, Bolívia, Brasil, Peru e Guatemala, para debater a diversidade cultural e a interculturalidade na educação superior.

Durante o evento ocorreram grupos de trabalhos e reuniões plenárias que debateram mais de 45 experiências e propuseram a criação do “Fórum para a Promoção da Diversidade Cultural e Interculturalidade na Educação Superior”.

Segundo o coordenador da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat, professor Elias Januário, o evento foi importante para a troca de experiência e fortalecimento do intercâmbio entre as ações voltadas para a educação superior indígena realizada nos países da América Latina.

O encontro dá continuidade às discussões e recomendações apresentadas na Conferência Regional de Educação Superior (CRES), realizada em 2008, na cidade de Cartagena de Índias (Colômbia), e referendadas pela Conferência Mundial, que ocorreu em julho deste ano, em Paris (França).

Por: Coordenadoria de Comunicação Social