Acadêmicos do 9º semestre de Direito desencadearam uma mobilização popular nesta quarta-feira (02.07), no campus da Unemat em Cáceres, com objetivo de colher assinaturas que acompanharão um pedido de providências ao Ministério Publico Estadual, quanto ao lixão instalado a 13 km do município, próximo ao Parque Estadual da Serra das Araras, na margem direita do Córrego Piraputanga, um dos afluentes do Rio Paraguai.
Além do abaixo assinado, eles também distribuíram folder informativo e montaram um mural com fotos do lixão e da obra inacabada de um aterro sanitário, na localidade de Tarumã. No material, os acadêmicos argumentam que a conclusão do aterro sanitário ajudaria a reduzir os danos ambientais a uma das áreas mais preservadas de Cáceres.
Segundo a professora de Direito Ambiental, Nelci Eliete Longhi, a iniciativa surgiu após uma aula de campo. Ela diz que os estudantes ficaram sensibilizados com os danos ambientais que estão sendo causados no local e decidiram organizar o movimento e denunciar o caso ao Ministério Público.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24777 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária