Imprimir
Acadêmicos Direito vão denunciar lixão de Cáceres ao Ministério Publico

Acadêmicos do 9º semestre de Direito desencadearam uma mobilização popular nesta quarta-feira (02.07), no campus da Unemat em Cáceres, com objetivo de colher assinaturas que acompanharão um pedido de providências ao Ministério Publico Estadual, quanto ao lixão instalado a 13 km do município, próximo ao Parque Estadual da Serra das Araras, na margem direita do Córrego Piraputanga, um dos afluentes do Rio Paraguai.

Além do abaixo assinado, eles também distribuíram folder informativo e montaram um mural com fotos do lixão e da obra inacabada de um aterro sanitário, na localidade de Tarumã. No material, os acadêmicos argumentam que a conclusão do aterro sanitário ajudaria a reduzir os danos ambientais a uma das áreas mais preservadas de Cáceres.

Segundo a professora de Direito Ambiental, Nelci Eliete Longhi, a iniciativa surgiu após uma aula de campo. Ela diz que os estudantes ficaram sensibilizados com os danos ambientais que estão sendo causados no local e decidiram organizar o movimento e denunciar o caso ao Ministério Público.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social