As inscrições para dois editais de seleção de bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vinculadas a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) seguem até o dia 26. As inscrições deverão ser efetuadas pelos pesquisadores orientadores por meio do link: http://gb.unemat.br/edital/ic2020/.
O Edital de Bolsas Pibic-Af/CNPq Nº 002/2020 e o Edital Pibic-CNPq nº 003/2020 disponibilizam oportunidades de cadastro de reserva de bolsas de R$ 400 mensais por um período de 12 meses, com carga horária de atividade mínima de 12 horas semanais.
Entre os requisitos previstos nos dois editais estão, para o orientador, ter titulação de doutor, ser professor ou Profissional Técnico do Ensino Superior (PETs) efetivo ou estar como professor convidado na Instituição e estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq; para o bolsista de iniciação científica, estar devidamente matriculado nos cursos de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, nem outra modalidade de bolsa,.
A diferença entre os editais é basicamente a exigência de o candidato a bolsista ter sido matriculado por meio das políticas afirmativas (sistemas de cotas) para o Edital 002.
O orientador deverá no ato da inscrição anexar ao sistema de Gestão de Bolsas da Unemat diversos documentos previstos no edital, entre eles os do bolsista, como link do currículo na Plataforma Lattes e o subprojeto de pesquisa vinculado ao projeto do orientador.
O resultado final da seleção de bolsas será divulgado a partir de 22 de julho e a emissão dos termos de aceite a partir de 1º de agosto.
Pibic é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento, administrado diretamente pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da PRPPG/Unemat. O Pibic é voltado para o aluno de graduação. O propósito do programa é incentivar à formação de novos pesquisadores e fomentar a participação ativa dos acadêmicos em projetos de pesquisa.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24832 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária