Mato Grosso, Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019     

ProfLetras - Cáceres

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EXAME DE PROFICIÊNCIA

Os mestrandos devem protocolar na Secretaria do Programa uma cópia autenticada em cartório de certificado de proficiência em língua estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês) até o 18º mês de curso.


MATRÍCULA SEMESTRAL

Semestralmente, em datas e horários determinados pela Coordenação de Curso, os mestrandos devem protocolar na Secretaria do Programa Requerimento de Matrícula, referente ao período letivo seguinte, levando em consideração as disciplinas a serem cursadas. 


EXAME DE QUALIFICAÇÃO

- Os convites à banca e o agendamento do Exame de Qualificação é feito pelo orientador(a) através de Formulário específico.

- É o(a) mestrando(a) quem envia os exemplares do projeto à banca (orientador(a), titulares e suplente) e à Secretaria (para arquivo).

- O trabalho deve ser enviado à banca via e-mail, em formato word e pdf, e no formato impresso, encadernação simples (espiral), com, no máximo, 15 dias antes da defesa, em mãos ou por Sedex.

- Na versão impressa a ser entregue na Secretaria após o exame de qualificação deve constar, na última página do projeto, o local (cidade) e a data do exame, seguidos da assinatura do orientador e do orientando.

- Os endereços eletrônicos (e-mail) dos membros da banca devem ser solicitados a(o) orientador(a) e o endereço postal deve ser solicitado aos membros da banca via e-mail.

Observações:

1) O Sedex dentro e fora de Mato Grosso leva, no mínimo, quatro dias úteis da postagem à entrega.

2) Quando do envio do trabalho via e-mail aos membros da banca, os mestrandos devem consultá-los sobre a necessidade de enviar a via impressa. Em geral, para o suplente não é necessário o envio na forma impressa.


DEFESA

- Os convites à banca e o agendamento da defesa são realizados pelo orientador(a) através de Formulário específico.

- É o(a) mestrando(a) quem envia os exemplares da dissertação à banca (orientador(a), titulares e suplente). O endereço eletrônico da banca examinadora (e-mail) deve ser solicitado a(o) orientador(a) e o endereço postal aos membros da banca, via e-mail.

- O trabalho deve ser enviado à banca via e-mail, em formato word e pdf, e no formato impresso, encadernação simples (espiral), com, no máximo, 15 dias antes da defesa, em mãos ou por Sedex.

Observações:

1)  O Sedex dentro e fora de Mato Grosso leva, no mínimo, quatro dias úteis da postagem à entrega.

2)  Quando do envio do trabalho via e-mail aos membros da banca, os discentes devem consultá-los sobre a necessidade de se enviar o exemplar impresso. Em           geral, para o suplente não é necessário o envio na forma impressa.


VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO

- Após a defesa, a Secretaria do Programa encaminhará a folha de aprovação das respectivas Dissertações aos discentes (no formato JPEG) que incluirão esse documento na versão final do trabalho.

- Orientador(a) e orientando(a) definem, com base no que foi sugerido pela banca, quais alterações serão realizadas no trabalho.

- O(a) orientando, agora Mestre, deverá solicitar sua própria ficha catalográfica à biblioteca do campus de Cáceres, atendendo as orientações recebidas da secretaria do programa. Para informar o número de páginas final do trabalho, contar a partir da folha de rosto.

- Na versão impressa, a ficha ficará no verso da folha de rosto; na digital, ficará na página seguinte à folha de rosto.

- É o(a) orientador(a) o(a) responsável pela conferência das informações que constarão nesta versão final, dos elementos pré-textuais aos pós-textuais.

- Uma vez considerada a versão final, é o(a) orientador(a) que envia, por e-mail, em pdf, a versão final da Dissertação para a Secretaria, nomeada: Versão final Dissertação Fulano de tal (nome do aluno).

- O Conselho do Programa se reunirá para homologar a Versão final da Dissertação.

- A Dissertação homolagada será publicada no sítio do Programa, no endereço Dissertações defendidas. 

- A Secretaria enviará o trabalho homologado em pdf para o mestrando providenciar as cópias impressas.


SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA

     Documentos constantes no processo de Expedição de diploma;

  • CAPA com número do Processo da SAD;
  • I. Requerimento específico (anexo II);
  • II. Cópia da Certidão de nascimento ou casamento, contendo as averbações referentes à sentença judicial sobre alterações do nome, se for o caso (autenticado em Cartório);
  • III. Cópia do documento de Identidade (RG)(autenticado ou Carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • IV. Cópia do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF) (autenticado ou carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • V. Cópia do Título Eleitoral (autenticado ou carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • VI. Certidão Negativa de Débitos da Justiça Eleitoral ou cópia do comprovante de votação referente ao último período eleitoral (autenticado ou Carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • VII. Cópia da Carteira de Reservista (somente homem) (autenticado ou carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • VIII. Cópia autenticada em cartório do Diploma de graduação (se o título tiver sido obtido no exterior anexar declaração de reconhecimento do título assinado pelo coordenador do Programa);
  • IX. Cópia da Ata de defesa da Dissertação/Tese (original ou carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • X. Histórico Escolar do Mestrado/Doutorado assinado pelo Coordenador do Programa (original ou carimbado certificando que a fotocópia é reprodução fiel do original);
  • XI. Comprovante de inexistência de débitos da Biblioteca (programa e campus)(original);
  • XII. Declaração do Programa referente à entrega do exemplar da Dissertação/Tese (original);
  • Parecer dizendo que faz jus ao título a partir de (assinado pelo Coordenador).

Parágrafo único. Os documentos listados nos incisos II, III, IV, V, VI, VII e IX deverão ser autenticados no ato da entrega pelo servidor responsável pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação mediante apresentação dos documentos originais correspondentes.

Instrução Normativa nº 001/2014

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