Mato Grosso, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019     

ProfLetras - Cáceres

Dissertações defendidas (Mapa da página | Voltar)

Título: ANÁLISE DISCURSIVA DE DICIONÁRIOS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Autora: AZENILDA PEREIRA DE OLIVEIRA

Orientadora: NILCE MARIA DA SILVA


Título: SABERES E SABORES: DAS LEITURAS DE NARRATIVAS LITERÁRIAS AFRICANAS À CONSTRUÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autora: CÉLIA FERREIRA DE SOUSA

Orientadora: VERA LÚCIA DA ROCHA MAQUÊA


Título: DISCURSIVIDADE E AUTORIA NO TRABALHO COM O JORNAL ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE DESLOCAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autor: CLEITON DE SOUZA SALES

Orientadora: SILVIA REGINA NUNES


Título: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO MEMÓRIAS DE UMA ESCOLA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

Autora: CLEUSINETE DAVID FIGUEIREDO FILGUEIRAS

Orientadora: VERA REGINA MARTINS E SILVA 


Título: LEITURA LITERÁRIA E FOTONOVELAS: ENTRELAÇAMENTOS PARA CONSTITUIÇÃO DO LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autora: CONSOELO COSTA SOARES

Orientadora: OLGA MARIA CASTRILLON MENDES


Título: AUTORIA E RESISTÊNCIA: A MEMÓRIA DO ASSENTADO NO PROCESSO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA

Autora: DEIZIANE SILVA ARAÚJO 

Orientadora: MARISTELA CURY SARIAN


Título: NOVOS GESTOS DE INTERPRETAÇÃO: O DESAFIO DE “ENSINAR” A LER

Autora: ELIANE CRISTINA DALCICO

Orientadora: ANA MARIA DI RENZO


Título: DAS HISTÓRIAS DE LEITURA À LEITURA DOS ALUNOS DO CEJA EU ERA CEGO, PORQUE NÃO SABIA LER

Autora: ELOETE CANTON

Orientadora: NILCE MARIA DA SILVA


Título: A PRODUÇÃO DE PARÓDIAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 

Autora: EMANUELE CORRÊA DE FRANÇA

Orientadora: VERA REGINA MARTINS E SILVA 


Título: UMA PRÁTICA DE ENSINO DE LEITURA NO ENTREMEIO: O SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO POLÍTICO BRASILEIRO

Autora: GISELDA CORRÊA DORILÊO

Orientadora: SILVIA REGINA NUNES


Título: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR: UM OLHAR PARA AS LITERATURAS AFRICANAS 

Autora: GISELE MEIRE TITA NAZÁRIO DA SILVA 

Orientadora: VERA MAQUÊA


Título: PRODUÇÃO DE VÍDEO SOBRE O BAIRRO: UMA PROPOSTA DE LEITURA E ESCRITA

Autora: JANETE FURTAK

Orientadora: LEILA SALOMÃO JACOB BISINOTO


Título: MÚLTIPLOS SENTIDOS DE CONSUMISMO EM PRÁTICAS DE LEITURA DE ALUNOS DO 8º ANO

Autora: KELSSE NATHANIELLY BOFFULIN

Orientadoa: ANA LUIZA ARTIAGA RODRIGUES DA MOTTA


Título: PRODUÇÃO DE QUADRINHOS NA ESCOLA E A CONSTITUIÇÃO DA AUTORIA

Autora: MARLENE MACHADO DA CRUZ

Orientadora: SILVIA REGINA NUNES


Título: PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA: Uma abordagem discursiva

Autor: ODAIR JOSÉ VARGAS

Orientadora: MARISTELA CURY SARIAN 


Título: POESIA NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE HUMANIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE LEITORES

Autora: ROSENI MARIA PERES

Orientadora: OLGA MARIA CASTRILLON MENDES


Título: A ESCRITA COMO PRÁTICA SOCIAL: A CARTA DE RECLAMAÇÃO COMO OBJETO DE ENSINO

Autora: VÂNIA LÚCIA PEREIRA DA SILVA

Orientador: JOSÉ LEONILDO LIMA 


 

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000