Mato Grosso, Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2023     
Novo Portal
Projeto de Extensão da Unemat promove curso sobre Instagram
COMUNIDADE BAUXI
Projeto de Extensão da Unemat promove curso sobre Instagram
28/06/2021 13:59:00
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O perfil do Instagram em construção“@turismo_Bauxi”é fruto do curso de extensão “Instagram na prática” que está em andamento desde maio. O curso remoto, de 12 horas, é direcionado aos jovens da comunidade Bauxi, distrito de Rosário Oeste, em Mato Grosso. Desde o dia 18 de maio, 30 jovens participam de aulas de 90 minutos cada por meio do aplicativo Google Meet. Ao todo serão 8 aulas até o dia 20 de julho, quando o perfil será concluído.

Sob a coordenação do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), João Mario de Arruda Adrião, o Instagram na prática foi organizado pelo bolsista do projeto Otavio Henrique Santana Mendes. No entanto, essa ação faz parte de um projeto maior, o projeto de extensão “Unemat em Ação: a universidade presente na comunidade”. O projeto foi criado originalmente, com a participação da professora Sumaya Ferreira Guedes que atualmente atua no câmpus da Unemat de Nova Mutum. 

As aulas teóricas são seguidas de atividades práticas com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento profissional aos alunos com o Instagram e a criação de um perfil da comunidade Bauxi na rede social.  O conteúdo teórico abordado trata de assuntos como criação de conta, criação de conteúdo, elaboração de destaque, construção de site e princípios básicos de fotografia com uso de celular.

O Unemat em Ação desenvolve atividades voltadas para membros, de diferentes comunidades, interessados em publicar assuntos relacionados a história, patrimônio, turismo, entre outras coisas relacionadas com a própria comunidade, como é o caso dos jovens da comunidade Bauxi.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 29368 | Impressões: 33438
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada