Mato Grosso, Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023     
Novo Portal
Unemat realiza votações remotas para eleição de coordenadores de cursos
DEMOCRACIA
Unemat realiza votações remotas para eleição de coordenadores de cursos
22/06/2021 13:34:28
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com diferentes processos eleitorais para escolha de coordenadores de cursos em diferentes câmpus. A novidade neste ano é a utilização de ferramentas de tecnologia da informação que permitem que a eleição ocorra de forma totalmente remota a fim de garantir as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid 19.

Nesta terça-feira (22) a comunidade acadêmica do câmpus de Cáceres está escolhendo os coordenadores dos cursos de Agronomia, História, Ciências Contábeis, Direito, Letras e Pedagogia. A votação começou as 9h das manhã e segue até às 21 horas.

Podem votar docentes lotados na faculdade, profissionais técnicos lotados no câmpus e discentes devidamente matriculados no respectivo curso de graduação. O eleitor que pertencer a mais de uma categoria (docente/PTES ou aluno) exercerá seu direito de voto em apenas uma delas, devendo no ato do voto fazer sua opção.

Próximas eleições.

23/06 – Tangará da Serra

Nesta quarta-feira, a comunidade acadêmica de Tangará da Serra irá escolher os coordenadores dos seguintes cursos: Agronomia, Jornalismo, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Letras, Ciências Biológicas, Administração – Agronegócio.

24/06 - Sinop

Na quinta-feira a comunidade acadêmica de Sinop escolhe os novos coordenadores dos cursos de Administração, Economia, Geografia, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

29/06 – Nova Xavantina, Alta Floresta, Nova Mutum e Barra do Bugres

As comunidades acadêmicas dos câmpus de Nova Xavantina, Alta Floresta, Nova Mutum e Barra do Bugres vão escolher os coordenadores de curso na próxima semana. Confira os cursos que terão novos coordenadores:

Nova Xavantina: Agronomia, Engenharia Civil e Ciências Biológicas

Alta Floresta: Agronomia, Engenharia Florestal e Direito

Nova Mutum: Ciências Contábeis e Agronomia

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Matemática e Engenharia de Produção Agroindustrial.

Horário das Votações:

A votação remota em todos os câmpus acontece das 9h às 21 horas (horário oficial de Mato Grosso) e o colégio eleitoral é formado por docentes  vinculados a faculdade, servidores técnico-administrativos e acadêmicos matriculados nos cursos que estão em processo eleitoral.

Mandato:

O cargo de coordenador de curso da Unemat é para um mandato de dois anos, não se admitindo reeleição.

Todos os editais ou comunicado relativos a este processo eleitoral podem ser acessados aqui.  Para acessar ao sistema eleitoral: http://eleicoes.unemat.br/login

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 28286 | Impressões: 27633
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada