Mato Grosso, Domingo, 23 de Janeiro de 2022     
Novo Portal
Unemat realiza votações remotas para eleição de coordenadores de cursos
DEMOCRACIA
Unemat realiza votações remotas para eleição de coordenadores de cursos
22/06/2021 13:34:28
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com diferentes processos eleitorais para escolha de coordenadores de cursos em diferentes câmpus. A novidade neste ano é a utilização de ferramentas de tecnologia da informação que permitem que a eleição ocorra de forma totalmente remota a fim de garantir as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid 19.

Nesta terça-feira (22) a comunidade acadêmica do câmpus de Cáceres está escolhendo os coordenadores dos cursos de Agronomia, História, Ciências Contábeis, Direito, Letras e Pedagogia. A votação começou as 9h das manhã e segue até às 21 horas.

Podem votar docentes lotados na faculdade, profissionais técnicos lotados no câmpus e discentes devidamente matriculados no respectivo curso de graduação. O eleitor que pertencer a mais de uma categoria (docente/PTES ou aluno) exercerá seu direito de voto em apenas uma delas, devendo no ato do voto fazer sua opção.

Próximas eleições.

23/06 – Tangará da Serra

Nesta quarta-feira, a comunidade acadêmica de Tangará da Serra irá escolher os coordenadores dos seguintes cursos: Agronomia, Jornalismo, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Letras, Ciências Biológicas, Administração – Agronegócio.

24/06 - Sinop

Na quinta-feira a comunidade acadêmica de Sinop escolhe os novos coordenadores dos cursos de Administração, Economia, Geografia, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

29/06 – Nova Xavantina, Alta Floresta, Nova Mutum e Barra do Bugres

As comunidades acadêmicas dos câmpus de Nova Xavantina, Alta Floresta, Nova Mutum e Barra do Bugres vão escolher os coordenadores de curso na próxima semana. Confira os cursos que terão novos coordenadores:

Nova Xavantina: Agronomia, Engenharia Civil e Ciências Biológicas

Alta Floresta: Agronomia, Engenharia Florestal e Direito

Nova Mutum: Ciências Contábeis e Agronomia

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Matemática e Engenharia de Produção Agroindustrial.

Horário das Votações:

A votação remota em todos os câmpus acontece das 9h às 21 horas (horário oficial de Mato Grosso) e o colégio eleitoral é formado por docentes  vinculados a faculdade, servidores técnico-administrativos e acadêmicos matriculados nos cursos que estão em processo eleitoral.

Mandato:

O cargo de coordenador de curso da Unemat é para um mandato de dois anos, não se admitindo reeleição.

Todos os editais ou comunicado relativos a este processo eleitoral podem ser acessados aqui.  Para acessar ao sistema eleitoral: http://eleicoes.unemat.br/login

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 23296 | Impressões: 25781
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2022 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000