Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professora e egresso da Unemat publicam a obra Literatura e Pandemia: saberes em prospecção
PUBLICAÇÃO
Professora e egresso da Unemat publicam a obra Literatura e Pandemia: saberes em prospecção
26/05/2021 12:08:55
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Madalena Machado, professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o professor egresso da Unemat, Renalto F. Bina Junior, são organizadores do livro “Literatura e Pandemia: saberes em prospecção”. A professora é autora do capítulo Literatura e Pandemia: quando a arte ensina à vida e Renalto é um dos autores do capítulo Alerta Machadiano: “o alienista” e a OMS em tempos de pandemia.

A obra foi publicada pela editora CRV nos formatos digital e físico.

Literatura e Pandemia: saberes em prospecção – A obra reúne pesquisadores das mais variadas instituições de ensino que demonstram a atualidade de seus conhecimentos, juntando reflexão e sensibilidade para com o tema de saúde pública que assola a humanidade desde o final do ano de 2019. Cada capítulo do livro oportuniza uma perspectiva crítica unindo a literatura e a vida sem a ambição de propor uma solução à pandemia de Covid-19, mas sim, propor um pensamento reflexivo.

Madalena Machado – Doutora em Teoria Literária, é professora e pesquisadora da Unemat no câmpus de Pontes e Lacerda; credenciada nos programas de pós-graduação em Estudos Literários, Unemat/Tangará da Serra e em Letras Unemat/Sinop. Madalena é egressa do curso de Letras da Unemat e atualmente, coordena na Instituição o Núcleo de Pesquisa em Literatura “Manoel de Barros”. A professora também é Líder do Grupo de Pesquisa: Literaturas na Interface entre o clássico e o contemporâneo (CNPq).

Renalto F. Bina Junior – É egresso do curso de Letras da Unemat e bacharel em Direito.  

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada