Mato Grosso, Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022     
Novo Portal
Unemat amplia presença em Cuiabá
NOVOS CURSOS
Unemat amplia presença em Cuiabá
12/05/2021 18:28:11
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vai ampliar sua presença e atuação na grande Cuiabá com a oferta de três novos cursos em turmas especiais a partir deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo reitor da Unemat, professor Rodrigo Zanin, juntamente com o governador Mauro Mendes e deputado estadual Wilson Santos.

Os três cursos a serem ofertados são Engenharia de Produção, Tecnólogo em Gestão Pública e Tecnólogo em Negócio e Inovação,  na modalidade de turmas especiais, com recursos extraorçamentários que já estão disponíveis na conta da Universidade. “Esses cursos foram aprovados no Consuni e Conepe ainda em 2016 e, a partir da oferta desses cursos, a Unemat amplia sua presença na baixada cuiabana atendendo uma parcela importante da população de Mato Grosso”.

O reitor Rodrigo Zanin lembra que atualmente a Unemat já está atendendo a população da baixada cuiabana por meio do curso de Teatro, oferecido em parceria com a Secretaria de

Cultura e Cine Teatro de Cuiabá, os cursos de Licenciaturas em Letras e em Artes Visuais oferecidos por meio da modalidade a distância, financiados pela UAB, além de três programas de pós-graduação: Bionorte, ProCentrOeste e ProfÁgua.

O governador Mauro Mendes lembrou que inicialmente a Unemat vai compartilhar o espaço físico da Escola Técnica Estadual (ETE) que está sendo finalizada no Bairro Planalto. “Vamos compartilhar esse espaço com a Unemat. Inicialmente teremos  os cursos de engenharia de produção e dois cursos de tecnólogo, na área de inovação e de gestão pública. Cuiabá vai ter cursos da Unemat para ajudar na formação dos profissionais aqui da Baixada Cuiabana", reforçou

O deputado estadual, Wilson Santos, autor da ação que garante os recursos para essas turmas únicas afirmou "hoje é um dia histórico para a formação universitária de Cuiabá. Conseguimos implantar os cursos no polo da Unemat na Capital junto ao governador Mauro Mendes".

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 28132 | Impressões: 26183
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2022 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000