Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Começa sexta-feira (23) inscrição para bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
PESQUISA E INOVAÇÃO
Começa sexta-feira (23) inscrição para bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
20/04/2021 17:46:49
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Começa sexta-feira (23) e segue até 31 de maio o período de inscrição para 44 bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Probiti), sendo 40 delas viabilizadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e quatro pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) .

As inscrições são feitas pela internet, conforme edital. O edital completo, com respectivos anexos, pode ser acessado clicando aqui

A bolsa de R$ 450 via Fapemat e a de R$ 400 via CNPq tem vigência de 12 meses, a contar da data no Termo de Concessão ou portaria. A carga horária de atividades do bolsista será de no mínimo 12 horas semanais.

REQUISITOS DO ORIENTADOR

Ser Professor efetivo ou estar como professor convidado da Unemat, não estar afastado por mais de 90 dias, ter titulação no mínimo de doutor para as bolas do CNPq e titulação mínima de Mestre para as bolsas da Fapemat, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq., estar vinculado a projeto de pesquisa, pesquisa e inovação, ensino ou extensão institucionalizado na Unemat ou possuir Termo de Concessão de projeto emitido por agência de fomento, entre outras exigências previstas no edital.

REQUISITOS PARA BOLSISTAS

Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, outra modalidade de bolsa ou qualquer atividade remunerada, não ter débito junto à Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG, não possuir parentesco com o orientador, entre outros.

SOBRE O PROGRAMA

O Probiti visa contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados no edital.

DÚVIDAS? Envie e-mail para aginov@unemat.br (Edital Probiti nº 006/2021).

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24473 | Impressões: 138092
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada