Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para o Fórum Mato-Grossense de Produção Cultural
PRO CULTURA MT
Estão abertas inscrições para o Fórum Mato-Grossense de Produção Cultural
06/04/2021 11:48:09
por Hemilia Maia

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do MT Escola de Teatro, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, organizaram a segunda edição do Pro Cultura MT. O segundo Fórum Mato-Grossense de Produção Cultural traz a temática 'Desafios e perspectivas'. O evento será transmitido pelo YouTube, nos dias 16, 17 e 18 de abril, das 19 às 23 horas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 12.

O evento foi pensado a partir de um pré-diagnóstico, no que tange à desarticulação da classe de produtores culturais do estado de Mato Grosso, dificultando ações articuladas no setor. A Fórum é resultado do projeto cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital MT Nascentes publicado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SecelMT).

De acordo com a organização, o Fórum é de extrema relevância para proporcionar o alinhamento às ações e, sobretudo, promover a articulação necessária à área, mobilizando artistas e produtores culturais em torno da construção de um planejamento estratégico. Eles ainda reforçam que o evento poderá promover a reflexão de possíveis políticas culturais que sejam capazes de dar organicidade e melhor sustentação a quem produz e dissemina arte e cultura no estado de Mato Grosso, valorizando a diversidade cultural e intelectual.

O coordenador do curso superior de Tecnologia em Teatro da Unemat, professor Agnaldo Silva, aponta o novo cenário como motivação para novas políticas. “A área de produção cultural tem tomado novos rumos em Mato Grosso, com a oferta do Curso Superior em Tecnologias em Teatro da Unemat, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. Uma das ênfases do referido curso é a produção cultural, aspecto que tem favorecido a formação de diversos profissionais do setor.  É preciso fomentar as políticas que ajudem a alavancar novas possibilidades, por meio de ações conjuntas e articuladas. O Fórum é um espaço que poderá promover tais articulações”.

As atividades serão desenvolvidas por meio de mesas-temáticas, relatos de experiências, painéis de discussão e apresentações culturais.

Confira a programação e realize a sua inscrição aqui. As inscrições são gratuitas.

Mais informações: 65 99339.8570

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada