Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat capacita servidores da área de tecnologia para aumentar segurança digital
SEGURANÇA
Unemat capacita servidores da área de tecnologia para aumentar segurança digital
25/02/2021 17:48:45
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação iniciou nesta semana uma capacitação com os servidores ligados a área de tecnologia da informação a fim de aumentar a segurança da rede e dos servidos digitais.  A capacitação está sendo realizada de forma on-line, de modo a otimizar custos para a instituição e garantir um maior nivelamento de conhecimento e troca de experiências entre os servidores espalhados pelos diversos câmpus da instituição.

O diretor do setor de Tecnologia da Informação  da Unemat (TIU), Dhyego Brandão explica que essa é a primeira capacitação oferecida por meio do Setor e está relacionada à segurança da rede e dos serviços digitais da instituição, sendo abordado sobre firewall, mas especificamente o PF Sense. “O PF Sense é um firewall de código livre, que pode ser instalado sem necessidade de aquisição e é utilizado em larga escala por diversos órgãos e empresas de todo o mundo”, explica.

Segundo ele essa capacitação visa nivelar o conhecimento da equipe de infraestrutura multicâmpus, composta por servidores de vários câmpus e está sendo ministrada pelos servidores Marcos Antônio Guerra (Barra do Bugres) e Metuzalem Gonçalves Silva (Reitoria).

“Essa é a primeira capacitação nesse formato, e outras mais irão ocorrer dentro da TIU com o objetivo de alinhar o conhecimento de toda a equipe e padronizar os serviços ofertados em toda a Unemat” aditanta Dhyego.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada