Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat oferta Auxílio Inclusão Digital para alunos em vulnerabilidade econômica
2021/3
Unemat oferta Auxílio Inclusão Digital para alunos em vulnerabilidade econômica
12/02/2021 14:55:57
por Nataniel Zanferrari

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou nesta sexta-feira (12) o Edital de Auxílio Inclusão Digital para concessão de um chip com pacote de dados de 10 gigabytes para os acadêmicos com vulnerabilidade socioeconômica e tecnológica. O objetivo é apoiar a participação dos estudantes nas atividades de Ensino Remoto Emergencial.

Serão três etapas: a 1ª etapa beneficia os alunos da graduação; já a 2ª etapa beneficia os alunos da pós-graduação; e a 3ª etapa beneficia os alunos de graduação e pós-graduação que não foram beneficiados, conforme demanda e disponibilidade de chips.

As inscrições da 1ª etapa iniciam hoje e encerram dia 21 de fevereiro. As inscrições da 2ª etapa vão de 29 de março a 4 de abril e as da 3ª etapa são de 1º de abril a 2 de maio. Podem participar alunos da graduação e da pós-graduação.

O resultado preliminar da 1ª etapa será divulgado no dia 25 de fevereiro, e o resultado final no dia 2 de março.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

São considerados vulneráveis os estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, conforme política nacional de Assistência ao Estudante, definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) das instituições públicas de Ensino Superior do Brasil.

O auxílio concede um semicondutor, popularmente chamado de chip, com capacidade de tráfego de informações de até 10 gigabytes, renovados mensalmente até 31 de julho, podendo o auxílio ser prorrogado.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24529 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada