Mato Grosso, Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021     
Novo Portal
Unemat oferta curso de extensão preparatório para processos seletivos de pós-graduação stricto sensu
EXTENSÃO
Unemat oferta curso de extensão preparatório para processos seletivos de pós-graduação stricto sensu
29/01/2021 17:50:28
por Hemilia Maia
Foto por: Arte: Design

A partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, inicia o período de inscrição para o curso de extensão ‘Diferença que faz diferença: preparatório para ingresso em Programas de Pós-Graduação’ ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O objetivo deste curso de extensão é preparar candidatos composto de pessoas que pertençam a grupos sociais subrepresentados no ensino superior para processos seletivos de programas de pós-graduação strictu sensu a nível de mestrado e doutorado em universidades brasileiras e estrangeiras nas diversas áreas do conhecimento.

O público alvo desejado é, preferencialmente, composto de negros, indígenas, mulheres, deficientes, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros, camponesas e ou da agricultura familiar, apenadas com a privação de liberdade, egressos da educação de jovens e adultos e de Instituições Públicas de Ensino superior localizadas em Mato Grosso. Serão ofertadas 200 vagas divididas igualmente pelos polos mato-grossenses Rio Paraguai/Cáceres, Rio Cuiabá/Cuiabá, Rio das Mortes/Nova Xavantina, Rio Vermelho/Rondonópolis e Rio Teles Pires/Sinop.  

As etapas de formação geral e formação específica compõe o curso que será ofertado de forma remota e gratuita com aulas de abril a agosto e atividades até novembro de 2021.

Entre os critérios para inscrição está ser bacharel, licenciado ou estudante regularmente matriculado no penúltimo ou último ano de curso superior. Estrangeiros também podem concorrer desde que estejam em situação regular no Brasil.

O curso é promovido pelos núcleos de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra), Estudos sobre Africanidades, Diásporas e Populações Negras (Encrespar) e Estudos e Práticas Interdisciplinares em Turismo (Nepitur) dos respectivos câmpus da Unemat em Cáceres, Sinop e Nova Xavantina, em parceria com a Rede MT Ubuntu: Rede mato-grossense de formação continuada em relações étnico-raciais, a Coordenação da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) em sua regional na cidade de Rondonópolis e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) de Cuiabá.

Inscrições: De 1º a 28 de fevereiro em diferenca@unemat.br

Edital Público: Diferença que faz diferença: preparatório para ingresso em programas de pós-graduação - Turma Única/2021. Clique aqui.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 22340 | Impressões: 25716
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2021 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000