Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger
CONHECIMENTO
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger
15/01/2021 12:56:58
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do curso de Licenciatura em Matemática do câmpus de Barra do Bugres,  vai realizar a 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger/MT. A edição deste ano tem como temática “Diálogos entre ciência e saberes originários” que seria realizada de 1º a 12 de fevereiro, acontecerá nos dias 4 e 5 de março. 

O objetivo do evento é incentivar os estudantes da educação básica ao estudo das ciências e despertar o interesse por uma carreira científica. Apoiado pelo edital: Chamada CNPq/MCTIC Nº 11/2019 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas, o evento será aberto a alunas(o) do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais e estaduais.

Outra novidade desta segunda edição da Feira é a inclusão de escolas indígenas, já que o município de Santo Antônio de Leverger tem a maior parte das escolas com natureza rural (escola do campo), pretende-se articular os saberes tradicionais, destacando as contribuições indígenas.

O evento será on-line com transmissão via YouTube, Google Meet, e vai assegurar certificação de 30 horas para os participantes.

Os estudantes interessados em participar da Feira podem se inscrever gratuitamente até o dia 28 de fevereiro clicando aqui.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada