Mato Grosso, Terça-Feira, 02 de Março de 2021     
Comitê Acompanhamento COVID
Unemat e Prefeitura de Barra do Bugres discutem implantação de coleta seletiva
SUSTENTABILIDADE
Unemat e Prefeitura de Barra do Bugres discutem implantação de coleta seletiva
15/01/2021 12:13:12
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Barra do Bugres e a Prefeitura Municipal estiveram reunidos na semana passada (08) para de tratar da implementação da Coleta Seletiva no município.  A comissão formada por professores da Universidade, representantes da Associação de Catadores de lixo foi recebida pelo prefeito municipal Divino Henrique e pelo secretário de infraestrutura Ferando Oda.

A intenção da Unemat, que já desenvolve o projeto de extensão “Articulações entre Amarb e Unemat: Interações dialógicas e ações socioambientais para a implementação de coleta seletiva em Barra do Bugres”, que é coordenado pela professora Juliana Demartini (também presente ao encontro) é garantir apoio da gestão municipal no sentido de que os catadores tenham melhores condições de trabalho e renda.

O projeto de extensão da Unemat em Barra do Bugres, conta com o apoio também de professores da Instituição do câmpus de Tangará da Serra, Sandro Sguarezi, e da Associaçlão de Catadores de lixo de Tangará  (Coopertan), que também participaram do encontro e ressaltaram as vantagens na implementação de uma coleta seletiva.

O prefeito municipal ressaltou a importância de parcerias com a Unemat para melhorar e resolver a destinação do lixo produzido no município. “Uma reunião bastante produtiva, onde o projeto da Unemat irá melhorar a coleta, envolver a comunidade e destinação dos resíduos com a participação dos representantes dos catadores, além das boas condições de trabalho”, destacou Divino Henrique.

Participaram do encontro: os professores da Unemat: Juliana Demartini, Lucas Arruda Ramalho e Guilherme Oiamaré Ramires, representando o Projeto de Extensão vinculado ao Câmpus de Barra do Bugres; o professor Sandro Benedito Sguarezi, representando a o Câmpus de Tangará da Serra; Maria das Dores de Souza, representando a Cooperativa de Produção de Materiais Recicláveis de Tangará da Serra (Coopertan); Antônio Brandão Bispo e Célia do Espirito Santo Bispo, representando a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Rio Branco de Barra do Bugres (Amarb); Manuel Pereira Cavalcanti e Severina Maria da Silva, representando catadores e catadoras que trabalham no lixão de Barra do Bugres, além da equipe da Prefeitura.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 8423 | Impressões: 21297
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2021 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000