Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat reoferta curso sobre Ciência de Dados com uso do R
INSCRIÇÕES ABERTAS
Unemat reoferta curso sobre Ciência de Dados com uso do R
19/11/2020 10:39:12
por Lygia Lima

O projeto de pesquisa ‘Centro de Finanças e Mercado de Capitais (Cefin)’ da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicada (Facisa) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Sinop, vai reofertar o curso ‘Ciências de Dados para economistas com uso do R’ na modalidade de Ensino a Distância.

As inscrições são gratuitas e seguem até 24 deste mês, e devem ser feitas no site da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), clicando aqui.

Os módulos começam no dia 25 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro e tem carga horária de 30 horas.  

O curso Ciências de Dados para economistas com o uso do R foi desenvolvido diante da necessidade de utilização de extensos bancos de dados (big data) pelos alunos do curso de Ciências Econômicas. Neste cenário, o software R aparece como uma ferramenta gratuita para visualização, manipulação e análise dos dados. O curso também oferece elementos para que o seu participante comunique os resultados obtidos.

O organizador do curso, professor  Vitor César Benfica explica que a expectativa é que a de que os participantes possam aperfeiçoar suas práticas de análise de dados econômicos disponíveis, tais como: Censo, PNAD e Educação.

Mais informações com o professor coordenador: Vitor Cesar Benfica (66) 99722-0942 / vitor.benfica@unemat.br

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24543 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada