Mato Grosso, Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Tem início nesta quinta-feira Circuito de Lives do curso de Turismo
NOVA XAVANTINA
Tem início nesta quinta-feira Circuito de Lives do curso de Turismo
15/10/2020 16:55:52
por Informações NX-Interativa

A Live de abertura trará o tema “Etnoecologia e Territorialidade Indígena Auwe Xavante”, nesta quinta-feira (15/10), às 20h00. O Circuito de Lives é realizado pelo curso de Turismo da Unemat de Nova Xavantina, em parceria com a Valetur Empresa Jr.

O evento que contará com profissionais de diversas áreas da atividade turística, tem por objetivo trazer informação, conhecimento, experiências e estreitar relações, estabelecendo contatos e parcerias entre os envolvidos.

As palestras gratuitas serão transmitidas ao vivo, sempre às 20h00, pelo Youtube no Canal do curso de Turismo

15 de outubro: “Etnoecologia e Territorialidade Indígena Auwe Xavante”

A Etnoecologia pode ser entendida como o estudo da sabedoria tradicional no que se refere à natureza. A Live Etnoecologia e Territorialidade com Alexandre Lemos nos oportunizará o conhecimento ligado a estas temáticas com foco na experiência da comunidade Indígena Ripá, Canarana (MT). Conhecimentos ligados ao planejamento e organização do Evento Feira de Sementes que ocorre há alguns anos nessa comunidade também serão compartilhados.

28 de outubro: “Hospedar em tempos de Covid-19: desafios e avanços”

O Sr. Maurício Escobar, gerente comercial do Hotel Solar Porto de Galinhas e do Vivá Porto de Galinhas Resort, vai contar no Circuito de Lives sobre o preparo dos hotéis que gerencia na paradisíaca Porto de Galinhas. A mais turística das regiões brasileiras retoma aos poucos sua principal fonte econômica e seguindo novos e rígidos protocolos de biosegurança, encorajam o retorno dos turistas.

4 de novembro: “Você é a sua marca”

Alexandre Lozi, especialista no marketing pessoal, ministra cursos de gestão da imagem, palestrante em empresas e corporações, influenciador no mercado de luxo e lançou recentemente o merchandising: Você é a sua Marca!

9 de novembro: “Mesa Posta, a arte de bem receber”

Receber convidados é uma atividade prazerosa, que traz muita satisfação para os bons anfitriões. Sobre isso, Ady Corrêa da Costa Oliveira, meseira profissional, doutoranda em Química de Produtos Naturais pela UFRJ e professora do IFRO, irá participar do nosso Circuito de Lives nos apresentando a montagem de mesa e as regras de etiqueta.

11 de novembro: “Eventos e pandemia: entre o distanciamento físico e aproximações tecnológicas”

O tema será tratado pela empresária Fernanda Cury. Ela é graduada em Administração de Empresas, Diretora Geral da QE Eventos. Vice-presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (CETUR), vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC BRASIL) e ex-presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau. Atua no mercado de eventos desde 1998, quando fundou a QE Eventos Especiais.

18 de novembro: “Nas trilhas do Ecoturismo”

O Turismólogo Marcelo da Rocha participará do Circuito de Lives contando sua experiência no trabalho com grupos no Parque Nacional especialmente turistas estrangeiros. Ele é guia de turismo profissional, especialista em receptivo internacional, com atuação em área naturais, conduzindo amantes do Ecoturismo, com foco na observação de pássaros (birdwatching) e também agroturismo.

A cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, tem como ícone o Parque Nacional do Iguaçu, com as famosas Cataratas, uma das 07 maravilhas da natureza. A beleza cênica das cerca de 275 quedas d´água e suas trilhas atraem turistas dos quatro cantos do mundo.

Acesse matéria completa: https://unemat-nvx.blogspot.com/2020/10/curso-de-turismo-realiza-circuito-de.html 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 4488 | Impressões: 12
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000