Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto da Unemat lança livro digital gratuito com poesias de alunos do Ensino Médio
EXTENSÃO
Projeto da Unemat lança livro digital gratuito com poesias de alunos do Ensino Médio
10/08/2020 16:51:23
por Nataniel Zanferrari

O projeto de extensão ‘Coletânea: Brasilidade Poética’ publicou na última sexta-feira (7) sei primeiro livro, ‘Adolesceres Poéticos’, no formato e-book. O projeto é realizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Juara.

Esta primeira obra foi desenvolvida com a Escola Estadual Oscar Soares: os poemas do livro são todos de autoria de alunos e alunas do Ensino Médio, exceto o poema de abertura.

O projeto de extensão objetiva fomentar a experimentação poética nas escolas públicas de educação básica por meio de atividades dirigidas de leitura, interpretação e construção de textos poéticos junto a alunos e alunas para o letramento literário.

Para a consecução de seus objetivos, o projeto realiza parceria com gestores escolares e professores de Língua Portuguesa que coordenam e desenvolvem as atividades em sala de aula por um período determinado de tempo no transcorrer do ano letivo.

O projeto é coordenado pelo professor da Unemat, Saulo Augusto de Moraes. Este primeiro livro contou com a colaboração da coordenadora de projetos da Escola Oscar Soares, professora Rosicácia Florêncio Costa, e do diretor Amarildo Bertasso.

O livro pode ser baixado gratuitamente bastando clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada