Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professora da Unemat publica novo livro de Direito
LANÇAMENTO
Professora da Unemat publica novo livro de Direito
29/07/2020 15:22:06
por Hemilia Maia
Foto por: Arte Design Unemat

A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Evelin Mara Cáceres Dan, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, acaba de publicar mais um livro na área. Lançado pela Editora Lumen Juris, ‘A sujeição classificatória dos criminosos’, já está disponível.

A obra é fruto da pesquisa de doutorado da autora, realizada na Universidade Federal Fluminense (UFF), que apresenta ao leitor uma cuidadosa análise das condições histórico-sociais que possibilitaram o movimento de adjeção do saber médico às práticas jurídicas e a modificação dos sentidos até então atribuídos a sanção, a medida em que observa-se um refinamento dos dispositivos de persecução penal, cabendo a estes oferecer ao aparelho judiciário as avaliações sobre a interioridade dos criminosos, sendo estas asseguradas tanto pela perícia que se destina a avaliar a responsabilidade penal dos sujeitos jurídicos bem como pelos exames criminológicos em sede de execução penal.

A autora traz neste livro para além das reflexões teóricas problematizadas, o método misto na análise das fontes documentais, sendo uma das raras pesquisas empíricas realizadas no campo jurídico utilizando referido método.  

Evelin Dan também é autora do livro ‘O discurso sobre a anormalidade nas práticas judiciais’ publicado em 2014 pela mesma editora.

Os livros podem ser adquiridos pelo site: www. https://lumenjuris.com.br.    

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada