Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Última etapa de matrículas para o Período Letivo Suplementar 2020/3
MEDIDAS COVID-19
Última etapa de matrículas para o Período Letivo Suplementar 2020/3
29/07/2020 10:44:08
por Danielle Tavares

Inicia nesta quarta-feira (29), e segue até sexta-feira (31), o terceiro e último período de matrícula para as disciplinas oferecidas por meio do Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE) 2020/3. Nesta etapa, os estudantes que não participaram das anteriores ou não conseguiram deferimento das 180 horas, ainda podem se matricular em turmas que tenham vagas disponíveis.

Ao todo, foram ofertadas 1.248 turmas para os cursos de graduação da Unemat, totalizando 60.456 vagas. Até essa terça-feira (28), 14.889 estudantes haviam se matriculado em, ao menos, uma turma do PLSE. Nos dois primeiros períodos, foram deferidas 38.759 matrículas, restando ainda aproximadamente 21 mil vagas para esta terceira etapa.

ESTÁGIO E TCC- Novas melhorias foram implementadas no Sigaa. Agora, os acadêmicos interessados em fazer matrícula em Turmas de TCC e Estágio, podem efetuá-la sem a necessidade de solicitação ao coordenador de curso, como informado anteriormente.

Entretanto, só é permitido integralizar TCC e Estágio em turmas do curso ao qual o estudante está vinculado e, caso de matrícula efetivada não atenda a critérios estabelecidos no PPC, a Coordenação de Curso fará o seu cancelamento.

COMO FAZER? Todo o procedimento é realizado de forma on-line no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Para realizar matrícula nesta última etapa, basta acessar o Portal do Discentes > Ensino > Matrícula _online­ > Realizar Matrícula em Turma Extraordinária Suplementar e seguir o mesmo procedimento utilizado para fazer a matrícula nas 180 horas (como mostrado na imagem acima).

Nessa última etapa, as matrículas são efetivadas de imediato até o limite de vagas disponíveis nas turmas. Portanto, não ficam em espera aguardando o processamento.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24535 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada