Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 1ª sessão Ordinária do Conepe de forma on-line
MEDIDAS COVID-19
Unemat realiza 1ª sessão Ordinária do Conepe de forma on-line
29/06/2020 11:39:41
por Danielle Tavares

Quarenta e cinco conselheiros, representantes de todos os câmpus da Unemat, participam da 1ª sessão ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) de 2020, realizada nos dias 29 e 30 de junho. Esta é a primeira vez que o Conepe se reúne de forma on-line e é transmitida ao vivo pelo YouTube: Dia 29/06, pela manhã (https://youtu.be/K8Xg9NZKSAY) e dia 29/06, à tarde (https://youtu.be/KrS31sehD0o).

Os conselheiros vão avaliar os resultados apresentados pela comissão instituída pelo Conepe para discutir critérios e estratégias de retorno as atividades presenciais na Unemat. O presidente do Conselho e reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, lembrou da importância das decisões colegiadas. “Realizamos esta sessão de forma on-line em virtude da necessidade de deliberar sobre assuntos da Universidade, neste momento excepcional de pandemia provocada pelo coronavírus. As decisões tomadas aqui vão impactar a vida de mais de 20 mil pessoas da nossa comunidade universitária”.

Também será discutida a minuta de resolução que estabelece e regulamenta a Política de Bolsas de Extensão da Unemat e que define e regulamenta a Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), além do reconhecimento e o registro de diplomas de pós-graduação stricto sensu outorgados por instituições estrangeiras.

Ainda serão analisadas resoluções ad referendum do Conepe, entre as quais, a que dispõe sobre a continuidade do SiSU, regulamentação de atividades complementares para os cursos de graduação, obrigatoriedade da inclusão da creditação da extensão nos cursos de graduação, suspensão do calendário acadêmico em virtude da pandemia Covid-19, projetos político-pedagógicos de diferentes cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e reconhecimento de empresas júniores.

Os documentos da pauta podem ser conferidos clicando aqui

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada