Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza na próxima semana 1º Simpósio Justiça Restaurativa
INSCRIÇÕES ABERTAS
Unemat realiza na próxima semana 1º Simpósio Justiça Restaurativa
26/06/2020 14:40:08
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza na próxima quinta-feira (02/07) o 1º Simpósio Justiça Restaurativa, com o tema “Ferramentas da Justiça Restaurativa” . O evento será totalmente on-line, sendo transmitido pela plataforma Zoom a partir das 19 horas. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia do evento no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGp13KKL8KeEJeOfx9ftZ7l-EQGVEL_-NtW17a77NXgzqsrg/viewform?usp=sf_link

 O projeto Justiça Restaurativa foi proposto pelo curso de Direito da Unemat, juntamente com Centro Acadêmico de Cáceres a fim de discutir em diferentes palestras temáticas que possam promover a cultra de paz junto a formação dos Operadores do Direito. Neste I Simpósio serão abordados, de maneira geral, possíveis ferramentas aplicáveis pela Justiça Restaurativa junto ao exercício prático do Poder Judiciário, ressaltando a relevância de sua conceituação, principiologia, fundamentos e valores da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz, práticas restaurativas exemplificadas, elementos estruturais dos círculos de construção de paz, apresentação de técnicas consensuais de resolução de conflitos, vivência do papel de facilitador nos planejamentos, dentre outros.

Neste primeiro evento o professor da Unemat, Jefferson Antonione Rodrigues e os acadêmicos Guilherme Martins Rodrigues e Wanessa Pascoal Yasbick Araújo, com apoio técnico do acadêmico Gabriel Salazar Curty farão a mediação da conferência que será ministrada pela especialista Maria Fernanda Cardoso Ribeiro, que é advogada, mediadora Judicial e facilitadora de Constelações Familiares.

Os participantes poderão enviar questionamentos e contribuições durante a exposição da conferencista. Também será disponibilizada uma lista de presença para fins de emissão de certificados de 04 horas complementares.

Plataforma de realização: ZOOM

Link da Plataforma: https://us02web.zoom.us/j/84406509772

ID da Reunião: 844 0650 9772

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24533 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada