Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Educação Física da Unemat realiza palestra sobre corpo e natureza
AÇÕES COVID-19
Educação Física da Unemat realiza palestra sobre corpo e natureza
03/06/2020 16:56:22
por Nataniel Zanferrari

O curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino realiza hoje a palestra ‘As perspectivas do corpo na atualidade’, parte do circuito de palestras organizado em parceria com o grupo de pesquisa Corpo, Educação e Cultura (Coeduc) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os palestrantes serão a professora Dulce Maria Filgueira de Almeida, da Universidade de Brasília (UnB), e o professor Juliano de Souza, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná.

Membro do Núcleo de Estudos do Corpo e Natureza (Necon) e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB, Dulce Maria é pós-doutora em Ciências Humanas pela Universidade de Estrasburgo (Unistra) na França e pela Universidade de Salamanca (Usal) na Espanha e em Ciências da Saúde pela Universidade de Maryland em College Park (UMD), nos Estados Unidos. Dulce é doutora em Sociologia pela UnB, mestra em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Sociologia pela UFPB.

Já o professor Juliano de Souza é membro do Observatório de Educação Física e Esporte (Oefe) da UEM e professor do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da UEM e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná.

Juliano possui doutorado e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), sendo especialista em Educação Especial pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação (ESAP) e graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

O encontro será realizado via Google Meet. As vagas já foram preenchidas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada