Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza palestra online sobre mudanças climáticas neste sábado
AÇÕES COVID-19
Unemat realiza palestra online sobre mudanças climáticas neste sábado
21/05/2020 16:23:24
por Nataniel Zanferrari

Os cursos de Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alta Floresta realizarão uma palestra online ao vivo neste sábado (23).

Com o tema ‘Mudanças climáticas: Dos saberes aos fazeres’, a live será transmitida no canal do YouTube do Núcleo de Pesquisa em Agricultura Familiar e Agroecologia (Nafa), que pode ser acessado clicando aqui.

Participarão da palestra os professores Alexandre Olival, Pedro Vasconcellos Eisenlohr e Solange Arrolho

Alexandre é doutor em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses e mestre em Nutrição Animal pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão Colaborativa de Sistemas Socioecológicos pela Unemat, e graduado em Medicina Veterinária pela USP.

Pedro é doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica (IBt) e graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Já Solange é doutora em Aquicultura pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestra em Biologia e Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O evento será mediado pelo professor Wagner Gervázio, doutor em Engenharia Agrícola pela Unicamp com período ‘sanduíche’ na Universidade Nacional Autônoma de México, mestre em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos e graduado em Agronomia pela Unemat.

O evento conta com apoio do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes da Margem Esquerda do Baixo Teles Pires, do Laboratório de Ictiologia da Amazônia Meridional, do Movimento Católico Global pelo Clima e do Programa de Pesquisa em Resiliência da Agricultura Familiar no norte e Noroeste de Mato Grosso.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24608 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada