Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Direito da Unemat realiza 1ª Semana Jurídica de Brasnorte
AÇÕES COVID-19
Direito da Unemat realiza 1ª Semana Jurídica de Brasnorte
19/05/2020 13:38:59
por Nataniel Zanferrari

O curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Brasnorte realizará a 1ª edição da Semana Jurídica (Semajur) do curso, entre os dias 8 e 11 de junho. Devido à atual pandemia de Covid-19, o evento será realizado online, na plataforma YouTube, com transmissão ao vivo das palestras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. A carga horária do evento é de 12 horas.

Coordenada pela professora Evelin Dan, o evento busca promover reflexões acerca das transformações sociais impulsionadas por ocasião da pandemia mundial do novo coronavírus. Nesse contexto, o Direito, enquanto sistema de normas e princípios reguladores das condutas e das relações sociais, tem sido tencionado a não só relativizar, mas também a limitar inúmeros direitos fundamentais, a medida em que se configuram colisões de direitos e bens de estatura constitucional.

 

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 8 de junho

Palestra com o professor Enzo Bello, da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Enzo Bello é doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

 

Terça-feira, 9 de junho

Palestra ‘Um Covid ao risco: Responsabilidade penal e novas tecnologias’, com o professor Fernando Henrique Cardoso Neves, da UFF

Fernando Henrique Cardoso Neves é mestre em Sociologia e Direito pela UFF, especialista em Direito Eleitoral pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (FDDJ) e graduado em Direito pela UFF. Atualmente cursa Doutorado em Sociologia e Direito na UFF.

 

Quarta-feira, 10 de junho

Palestra com o professor Edmundo Arruda Lima Junior, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Edmundo Arruda Lima Junior é doutor em Sociologia pela Universidade Católica de Lovainia, na Bélgica, mestre em Direito pela UFSC e graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB)

 

Quinta-feira, 11 de junho

Palestra ‘Algumas relações entre a Covid-19 e o Direito Material e Processual do Trabalho’, com o juiz do Trabalho João Humberto Cesário

João Humberto Cesário é doutor em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Processo Civil e Processo do Trabalho pela Universidade Veiga de Almeida (Uva-RJ) e em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e graduado em Direito pela Universidade de Uberaba (Uniube). Atua no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, 3ª Vara do Trabalho de Várzea Grande.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada