Mato Grosso, Sábado, 06 de Junho de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Projeto transforma redes sociais em ambientes de aprendizagem da Agronomia
NOVA XAVANTINA
Projeto transforma redes sociais em ambientes de aprendizagem da Agronomia
19/05/2020 12:06:20
por Assessoria Câmpus

 

O projeto de extensão Me salva! Agronomia: ensinar, aprender e ajudar busca otimizar entre acadêmicos, professores e profissionais da área de Agronomia a melhor utilização das redes sociais, como Instragam e o Youtube, para fins informativos.

O projeto tem como principal objetivo facilitar o acesso às informações de forma rápida, estimulando o uso das ferramentas digitais para o compartilhamento de vídeos, realização de videoconferências e outras formas de reuniões online. Para isso, conta com uma equipe de membros e colaboradores que trabalham na produção de material e na filtragem das informações mais relevantes.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Conceição de Oliveira, docente no curso de Agronomia, as ações extensionistas buscam solucionar algum problema de forma prática. “Nós identificamos que o nosso público é usuário das redes sociais. Esse projeto faz a ligação entre as informações e as diversas comunidades da área de Agronomia que existem no ambiente virtual. Assim, é possível contribuir com diferentes formas de estudos, ampliando o acesso ao conhecimento”.

Para alcançar o objetivo, o projeto propõe quatro ações principais:

MesalvaAgro. Busca auxiliar nos processos de aprendizagem, compartilhando conteúdos voltados ao universo da Agronomia e que conta com a colaboração dos usuários. Acesse também clicando aqui.

Amoagronomia. Consiste na divulgação do curso de Agronomia da Unemat de Nova Xavantina, evidenciando a importância do profissional da área para o mercado e destacando o potencial de Mato Grosso e de outras regiões do Brasil. 

CiênciaeAgronomia. Busca disseminar artigos, periódicos, monografias, dissertações e teses da área, bem como a atualização das informações sobre os projetos de pesquisa e de extensão que estejam em andamento. Para isso, a Equipe do Projeto faz um convite:  “Vamos facilitar a divulgação do conhecimento no meio agronômico?! Leu, ouviu ou viu uma matéria interessante? Defendeu um TCC, dissertação e/ou doutorado? Tem alguma novidade no mercado? Manda para página!” 

Corrente do Bem e Amor. Estimula as ações solidárias entre as pessoas, incentivando as doações, sejam de roupas e alimentos, atenção, carinho, afeto e amor fraterno.  

As colaborações podem ser encaminhadas diretamente pelas plataformas digitais ou pelo e-mail: alessandraoliveira@unemat.br.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 781 | Impressões: 15
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000