Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Projeto transforma redes sociais em ambientes de aprendizagem da Agronomia
NOVA XAVANTINA
Projeto transforma redes sociais em ambientes de aprendizagem da Agronomia
19/05/2020 12:06:20
por Assessoria Câmpus

 

O projeto de extensão Me salva! Agronomia: ensinar, aprender e ajudar busca otimizar entre acadêmicos, professores e profissionais da área de Agronomia a melhor utilização das redes sociais, como Instragam e o Youtube, para fins informativos.

O projeto tem como principal objetivo facilitar o acesso às informações de forma rápida, estimulando o uso das ferramentas digitais para o compartilhamento de vídeos, realização de videoconferências e outras formas de reuniões online. Para isso, conta com uma equipe de membros e colaboradores que trabalham na produção de material e na filtragem das informações mais relevantes.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Conceição de Oliveira, docente no curso de Agronomia, as ações extensionistas buscam solucionar algum problema de forma prática. “Nós identificamos que o nosso público é usuário das redes sociais. Esse projeto faz a ligação entre as informações e as diversas comunidades da área de Agronomia que existem no ambiente virtual. Assim, é possível contribuir com diferentes formas de estudos, ampliando o acesso ao conhecimento”.

Para alcançar o objetivo, o projeto propõe quatro ações principais:

MesalvaAgro. Busca auxiliar nos processos de aprendizagem, compartilhando conteúdos voltados ao universo da Agronomia e que conta com a colaboração dos usuários. Acesse também clicando aqui.

Amoagronomia. Consiste na divulgação do curso de Agronomia da Unemat de Nova Xavantina, evidenciando a importância do profissional da área para o mercado e destacando o potencial de Mato Grosso e de outras regiões do Brasil. 

CiênciaeAgronomia. Busca disseminar artigos, periódicos, monografias, dissertações e teses da área, bem como a atualização das informações sobre os projetos de pesquisa e de extensão que estejam em andamento. Para isso, a Equipe do Projeto faz um convite:  “Vamos facilitar a divulgação do conhecimento no meio agronômico?! Leu, ouviu ou viu uma matéria interessante? Defendeu um TCC, dissertação e/ou doutorado? Tem alguma novidade no mercado? Manda para página!” 

Corrente do Bem e Amor. Estimula as ações solidárias entre as pessoas, incentivando as doações, sejam de roupas e alimentos, atenção, carinho, afeto e amor fraterno.  

As colaborações podem ser encaminhadas diretamente pelas plataformas digitais ou pelo e-mail: alessandraoliveira@unemat.br.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada