Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat lança manual sobre creditação de extensão para os PPCs dos cursos
ENSINO SUPERIOR
Unemat lança manual sobre creditação de extensão para os PPCs dos cursos
19/05/2020 11:35:49
por Assessoria Câmpus

Voltada para orientar professores e coordenadores de curso sobre as novas diretrizes da extensão universitária, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), lança a primeira edição do Manual de Creditação da Extensão nesta segunda-feira (18.05).

O manual foi publicado pela editora Unemat, na cidade de Cáceres, e organizado pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo Neves, e os assessores de extensão dos câmpus de Diamantino, Ana Cristina Peron Domingues, e de Tangará da Serra, Lawrenberg Advincula da Silva.

Nesta edição do Manual constam orientações sobre como funciona a Atividade Curricular de Extensão (ACE), as modalidades de ACEs, além do cálculo de creditação no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). O material pode ser acessado no formato digital clicando aqui

Haverá a publicação de novos números do manual, assim abordando outros temas relacionados à creditação. Segundo a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo, há a “pretensão de em breve apresentar outros materiais explicativos sobre a creditação da extensão para os cursos de graduação”.

A creditação da extensão está prevista na Resolução Federal nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Nela, dispõe sobre a reserva mínima de 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária. 

Mais informações podem ser obtidas no e-mail: proec@unemat.br

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada